Avançar para o conteúdo principal

Vem aí o fim de semana!

E com sol! Muito sol. Vai dar para lavar e estender muita roupa e levar as crianças a correr no parque e a andar de bicicleta. O Afonso, então, há uma semana fechado em casa está sempre a ir pôr o gorro para ir à rua. Uma amiga minha é que diz que as crianças são como os cachorrinhos e que têm de ir à rua... Uns precisam de fazer as necessidades os outros precisam de gastar energias. E é verdade:-) Faz-lhes bem correr, saltar e cansarem-se ao ar livre. Eu adoro começar a manhã de sábado no parque com eles. Sabe mesmo a fim de semana. E deixo-vos 4 sugestões de parques infantis que eu adoro em Lisboa:

Mata de Benfica - Parque Silva Porto - recentemente recuperado. Está fantástico. No verão, então, é obrigatório porque tem imensas sombras deliciosas que permitem fugir ao calor da cidade. Espreitem aqui.

Jardim infantil do Parque Eduardo VII, mesmo ao lado da estufa fria. É muito giro. O meu filho mais velho delira com o slide e o mais novo com a casa do barco cheia de areia e pedrinhas para brincar. Os equipamentos estão em óptimo estado e tem uma zona grande para piqueniques. 

O Parque do Alvito é um clássico da minha infância. Lembro-me de lá ir com o meu querido avô Zé e lembro-me do eléctrico, do avião e de umas oficinas onde trabalhávamos o barro. Este parque é enorme e está muito bem dividido por idades, mas também por ser enorme eu não me aventuro a ir sozinha com os dois porque é fácil perder um de vista. Por isso, só quando estamos os quatro é que eu os levo até lá. Todos devem conhecer, mas se não conhecem espreitem aqui.

Mesmo aqui ao lado, está o renovado Parque Bensaúde, que merece uma visita de todos. Se não conhecem, espreitem aqui, mas o melhor melhor é dar lá um salto. 

E depois ainda temos a sorte de ter três parques pequeninos perto de casa que são óptimos para ir durante a semana depois da escola, naqueles dias com sol em que eu os consigo ir buscar mais cedo e eles descem no escorrega e andam no baloiço e ficam todos contentes. Gosto de andar com eles ao ar livre e eles também adoram.

Bom fim de semana!! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Coração de mãe de volta ao sítio

Nas últimas duas manhãs a minha filhota ficou na escolinha sem chorar... Beijocou e abraçou os amigos da antiga sala e lá seguiu ela, sem choros, de bata vestida... De facto, as crianças são maravilhosas e têm uma capacidade de adaptação incrível. Logo tenho reunião de pais com a educadora dela, mas quanto mais a conheço, mais gosto dela, da energia dela, da maneira como fala dos miúdos e com eles... Só tenho pena que a outra educadora lá continue... sempre com má cara quando eu passo com a minha filha... que abraça todas as auxiliares e coleguinhas e passa pela antiga educadora como se ela não existisse... 

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby bri...