23 de janeiro de 2015

Vem aí o fim de semana!

E com sol! Muito sol. Vai dar para lavar e estender muita roupa e levar as crianças a correr no parque e a andar de bicicleta. O Afonso, então, há uma semana fechado em casa está sempre a ir pôr o gorro para ir à rua. Uma amiga minha é que diz que as crianças são como os cachorrinhos e que têm de ir à rua... Uns precisam de fazer as necessidades os outros precisam de gastar energias. E é verdade:-) Faz-lhes bem correr, saltar e cansarem-se ao ar livre. Eu adoro começar a manhã de sábado no parque com eles. Sabe mesmo a fim de semana. E deixo-vos 4 sugestões de parques infantis que eu adoro em Lisboa:

Mata de Benfica - Parque Silva Porto - recentemente recuperado. Está fantástico. No verão, então, é obrigatório porque tem imensas sombras deliciosas que permitem fugir ao calor da cidade. Espreitem aqui.

Jardim infantil do Parque Eduardo VII, mesmo ao lado da estufa fria. É muito giro. O meu filho mais velho delira com o slide e o mais novo com a casa do barco cheia de areia e pedrinhas para brincar. Os equipamentos estão em óptimo estado e tem uma zona grande para piqueniques. 

O Parque do Alvito é um clássico da minha infância. Lembro-me de lá ir com o meu querido avô Zé e lembro-me do eléctrico, do avião e de umas oficinas onde trabalhávamos o barro. Este parque é enorme e está muito bem dividido por idades, mas também por ser enorme eu não me aventuro a ir sozinha com os dois porque é fácil perder um de vista. Por isso, só quando estamos os quatro é que eu os levo até lá. Todos devem conhecer, mas se não conhecem espreitem aqui.

Mesmo aqui ao lado, está o renovado Parque Bensaúde, que merece uma visita de todos. Se não conhecem, espreitem aqui, mas o melhor melhor é dar lá um salto. 

E depois ainda temos a sorte de ter três parques pequeninos perto de casa que são óptimos para ir durante a semana depois da escola, naqueles dias com sol em que eu os consigo ir buscar mais cedo e eles descem no escorrega e andam no baloiço e ficam todos contentes. Gosto de andar com eles ao ar livre e eles também adoram.

Bom fim de semana!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!