6 de janeiro de 2015

Quando o xixi sai da fralda à noite!

É horrível ir buscar um filho à cama e senti-lo geladinho e todo molhado do xixi que saiu da fralda e molhou o body e o pijama. Pior, lá em casa molha o body, a camisola interior, a camisolinha e o pijama. Sim, eu visto o Afonso como uma cebola. Primeiro, porque ele dorme sempre destapado e a casa arrefece à noite porque eu nunca deixo os aquecedores ligados. E segundo porque eu no inverno tenho esta técnica e depois do banho da noite visto-os já com as camisolinhas lavadas que vão usar no dia seguinte. De manhã, é tirar a parte de cima do pijama vestir a camisola e eles não apanham frio. Como são camisolinhas de algodão, género t-shirts de manga comprida, não incomodam. Eles dormem quentinhos e de manhã não lhes tenho de vestir roupa gelada. Esta técnica funciona muito bem lá em casa. Mas imaginem a chatice que é quando de manhã ele está todo cheio de xixi. Já experimentei todas as fraldas do mercado, acho que as Dodot Activity são as melhores mas não resolvem, já coloquei compressas na pilinha, mas até agora nada era infalível e então li uma sugestão de uma mãe para não apertar o body. E a verdade é que estas últimas 3 noites não houve xixis por fora. Vamos ver se é uma técnica infalível ou não. E vocês? Como fazem?

4 comentários:

  1. cá em casa também vivemos esse drama! As fraldas melhores até agora são a marca pingo doce e uso para a noite um tamanho acima das que uso de dia. Vou experimentar a técnica do body, não conhecia.

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo de experimentar isso do body, até comprei um tamanho de fralda maior e mesmo assim não resolveu.

    ResponderEliminar
  3. Aqui é igual. Fraldas dodot activity para a noite e dodot pacote azul durante o dia. E mesmo assim houve um dia em que ficou molhado durante o dia e percebi que o problema também era do body estar apertado.
    Vivendo e aprendendo. :)

    ResponderEliminar
  4. Aqui em casa aposentámos o body antes dos 24 meses porque já apertava com esforço e claro, saía xixi. Dei muitos novos tamanho 24-36 meses por causa desse problema. Está a ficar homenzinho :)

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!