Avançar para o conteúdo principal

Menu para a festa de aniversário do meu filho mais velho

É já amanhã que o meu filho grande faz 5 anos. Tão bom! Não foi um recém nascido fácil, que tinha montes de cólicas e sofremos durante quatro meses com ele sempre a chorar, mas é o meu príncipe. O meu coração doce. O meu pirata traquinas. O meu lingrinhas que é um pinga amor. Um rapaz lindo e inteligente, que assim que começou a falar podia recitar os Lusíadas, tal era o vocabulário. E é porque ele é assim, porque a educação do mano é igual e aos 20 meses mal fala. O meu filho com nome de imperador. O meu príncipe que é um líder, um conquistador. Um desportista. Um cinéfilo desde pequeno. Um inferno para comer, a não ser petiscos. Um saltarico, que adora festa e estar rodeado de família e amigos. Por ele, tínhamos sempre "convidados" para jantar. Amanhã é o dia dele e vamos dar-lhe uma festa, como ele merece e adora. Já anda em contagem decrescente há uns dias. O espaço que alugámos, depois da festa conto tudo, tinha número limite de 30 crianças e, por isso, ele não pode convidar a turma toda como tínhamos feitos nós últimos 3 anos. Dei-lhe a escolher os amiguinhos que ele queria convidar e ele fê-lo muito bem. Convidou 12 amigos. Os restante são primos e filhos de amigos nossos, que também fazem parte da nossa família alargada.
Nos últimos anos, os pais dos amigos da escola ficavam sempre para a festa. Os miúdos ainda eram pequenos e o espaço não tinha monitores e não ia ficar eu responsável por tanta criança. Por isso. As últimas festas tiveram sempre cerca de 70 pessoas. Desta vez, seremos menos. Os pais da escola vão levar e buscar as crianças e por lá fica apenas a família e os amigos. E se nos outros anos preparei os lanches a pensar também nos pais que iam ficar o tempo todo, este ano o lanche vai ser bastante mais simples.

Bolo de Aniversário - vou encomendar à Lénia, aqui. Já no ano passado foi ela a autora do bolo mais giro e delicioso de sempre. Vejam aqui o super homem aranha ano passado.

Salame de chocolate - espreitem a receita aqui.

Sanduíches de pão de forma brioche com fiambre

Trança ( vou encomendar na pastelaria Namur, que gosto imenso)

Donuts do Lidl, daqueles fofinhos que estão junto ao pão e que foi um pedido específico do meu filho. Encomendei e amanhã é só ir buscar.

Tarte salgada, aqui a pensar nos adultos

Pipocas, batatas fritas, gomas e gulodices

Águas, Ice Tea, água Luso frutas de frutos vermelhos e Bongo

Mas o ingrediente principal é a alegria contagiante do aniversariante  e de todos os que se vão juntar a nós para festejar mais um aniversário do nosso filho grande!!

Comentários

  1. Desejo um dia muito especial ao seu homenzinho, um feliz aniversario cheio de felicidade e diversão que terá de certeza
    Quanto a tosse, já experimentou o xarope de cenoura com cebola ou com agrião?
    Beijinhos
    Olga

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Coração de mãe de volta ao sítio

Nas últimas duas manhãs a minha filhota ficou na escolinha sem chorar... Beijocou e abraçou os amigos da antiga sala e lá seguiu ela, sem choros, de bata vestida... De facto, as crianças são maravilhosas e têm uma capacidade de adaptação incrível. Logo tenho reunião de pais com a educadora dela, mas quanto mais a conheço, mais gosto dela, da energia dela, da maneira como fala dos miúdos e com eles... Só tenho pena que a outra educadora lá continue... sempre com má cara quando eu passo com a minha filha... que abraça todas as auxiliares e coleguinhas e passa pela antiga educadora como se ela não existisse... 

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby bri...