23 de setembro de 2015

Sem fraldas# dia 71

Ontem, quando deitei o mais pequenino disse-lhe: Não faças xixi na cama, Afonso. Quando tiveres vontade, acordas, chamas pela mãe, chamas alto e dizes xixi e a mãe vem cá e leva-te ao bacio. Está bem? E ele disse: sim!

Antes de me deitar, por volta das 23h, pu-lo a fazer xixi, mas jurei que foi a última vez. Nem foi tirá-lo da cama de grades e sentá-lo no bacio, no chão, foi depois de estar de cócoras com ele no chão, levantar-me e levantá-lo a ele... Aos 6 meses de gravidez, e apesar de não me sentir pesada, já há movimentos que me custam. E este foi um deles. Mas adiante. Ele fez um grande xixi. Quando o pai se foi deitar, por volta da uma da manhã, voltou a pô-lo a fazer xixi e mais um xixi.

Eram 5 da manhã quando ouço chamar. Chego ao quarto e pergunto logo: já fizeste? e ele diz: não. Levei-o à casa de banho e fez um grande xixi. Fazemos isto tudo às escuras apenas com a luz de presença do corredor acesa. Quando o ponho no chão vejo-o a correr para o meu quarto. Perguntei para onde ia. E ele disse: à mãe! E deixei-o ir. Deitou-se entre mim e o pai, sem xixi's nem pijamas molhados.

Umas horas depois, ouço: mãe, posso ir à casa de banho?, vindo do lado de fora da cama. Ainda demorei a perceber que era o mais velho. Claro que podes, filho. Isso nem se pergunta. E lá foi. E depois diz-me, quando regressa. Ainda é de noite. Posso ficar aqui um minuto. Cheguei-me para o lado. 

E acordei abraçada pelos meus dois filhos. E bendigo a cama grande que comprámos!

2 comentários:

  1. Esta noite com o cansaço não levei a minha filhota a fazer xix, e confesso que de manhã estva com medo de ter uma surpresa desagradável, mas não, tudo ok.
    Não a deixo beber muita água ao jantar e pouquíssima depois disso, mas quase sempre, pro votla da meia noite a levo ao wc e ela faz sempre um xixi. Para o ano vou andar no desfralde do mais novo :)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Bem tantos xixis a minha filha quando lhe tirei a fralda a noite aguentava a noite toda só fazia de manha graças a Deus 😁

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!