28 de setembro de 2015

Ementa Semanal

2ª feira
Jantar: Frango assado com alho, massa de pimentão, alho, azeite e ervas aromáticas, acompanha com salada verde e batatas gratinadas no forno.

3ª feira
Jantar: Filetes de pescada no forno com puré de batata e salada
Canja (feita com as asas do frango que foi usado na segunda e que seguiram directamente para uma canja, a sopa mais apreciada pelos meus filhos)

4ªfeira
Jantar: Menu infantil para as crianças, que os pais vão jantar fora! Esparguete com ovo mexido, fiambre e ervilhas

 5ªfeira
Jantar: Lasanha com salada

6ªfeira
Jantar: O meu filho mais velho quis escolher o jantar, usando o cartão do nosso Jogo das Estrelas. E o que é que ele escolheu? Nuggets com batatas fritas! E hoje também vai usar o cartão "vale convidar um amigo para dormir cá em casa". É um dois em um. Para minorar o mal  que a ementa escolhida faz as batatas fritas vão ser chips de batata doce feitas em casa.

Sábado
Jantar: (Temos amigos para jantar) Arroz de pato com salada + pão recheado com chouriço + mousse de chocolate feita na Bimby. Para mim, o segredo da mousse é o chocolate e desde que experimentei o chocolate negro para culinária da Lindt, com 70% de cacau, a mousse ficou ainda mais maravilhosa. É muito mais caro, mas dias não são dias e vale o preço.

Domingo
A decidir consoante as sobras e o programa do fim de semana

Nota: Não coloco aqui as receitas das sopas, a não ser que experimente alguma receita especial. Mas é feita sopa duas ou três vezes por semana, consoante a necessidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!