18 de setembro de 2015

O saco de passeio dos filhos

O saco de passeio do primeiro filho pesa 5x o peso da criança! Leva lá dentro 4 mudas de roupa impecavelmente dobradas e engomadas, fralda de pano, chucha esterilizada, água termal para limpar o rabinho, compressas, fraldas descartáveis, uma mantinha, um casaquinho, um biberão esterilizado com água fervida, um brinquedo e tudo o que esta mãe achar que o seu filho vai precisar. O saco de passeio do segundo filho está muito mais leve que o primeiro e leva lá dentro uma muda de roupa, fralda de pano, chucha, toalhitas, fraldas descartáveis... Isto nos primeiros dias, mas assim que as coisas acabam a mãe deixa de repôr. Até porque não é prático andar com os dois filhos, mais o saco do bebé e a carteira da mãe. Vai daí, e como a mãe usa sempre carteiras enormes, antes de sair de casa com o bebé a mãe atira para dentro da carteira uma fralda descartável e uma pseudo muda de roupa para desenrascar uma emergência!

Claro que estou a brincar e a ser um bocadinho exagerada, mas é um bocadinho assim e à medida que vamos ficando mais desenrascadas e mais desempoeiradas nisto da maternidade começamos a simplificar e a descomplicar.

Apesar de pouco ter usado o saco de passeio com o Afonso, ele ficou bastante usado pelos manos, e agora vou procurar um saco novo para a Francisca. E cor-de-rosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!