10 de setembro de 2015

Quem se junta? Quem tem brinquedos, roupa e sapatos de criança para oferecer?

PRIMEIRA "THE STREET STORE" CHEGA A PORTUGAL PELAS MÃOS DO BAIRRO DO AMOR

Porto, 29 de Julho - O Porto será a primeira cidade Portuguesa a acolher, pelas mãos do Bairro do Amor, o evento “The Street Store”, com o apoio e autorização da “The Street Store Organization”- o seu mentor internacional e nós lá estaremos com uma série de voluntários fabulosos que já se encontram no terreno a mexer cordelinhos para um evento que se espera épico.

A primeira “The Street Store” do país será inteiramente direccionada ao público infantil, nomeadamente, às crianças pertencentes a famílias sem-abrigo ou com comprovadas carências sócio-económicas.

O projeto surgiu em Janeiro de 2014, na Cidade do Cabo (África do Sul), como uma loja de rua sem fins lucrativos, cujo objectivo é doar roupa a pessoas desfavorecidas (essencialmente sem-abrigo), oferecendo a este público-alvo a experiência de escolha de produtos.
Em Portugal e dado o âmbito de intervenção desta IPSS para o ano de 2015, o Bairro do Amor avança com esta iniciativa direcionada estritamente a crianças.

• Quando? 26 de Setembro de 2015, das 11 horas às 17 horas.

• Onde? Rua do Porto (a definir)

• Destinatários: Crianças pertencentes a famílias sem-abrigo ou com comprovadas carências socio-económicas.

• Bens a doar: Roupa e calçado infantil, material escolar, brinquedos.

• Local de recepção de bens doados:
Red Apple Porto - A/C: Marta Pereira
Estrada da Circunvalação, Nº 13590,
4460-286 Srª. da Hora / Matosinhos
Tel: 229 374 729 | 914 747 905
De 2ª a 6ª feira, das 10:30h às 19:30h.

A publicitação do evento está disponível nesta página de Facebook (secção eventos). Também aqui poderão encontrar toda a informação relacionada com o evento, tal como: local de realização, tipo de bens a doar, locais de entrega dos bens, contactos, inscrição para voluntariado no projeto bem como outras atualizações pertinentes.

Neste momento a Associação precisa de receber roupa e calçado para crianças assim como material escolar e brinquedos em bom estado de conservação e limpeza. Caberá aos voluntários fazer a triagem para que no próprio dia os destinatários desta acção possam fazer as suas compras de forma digna.



Sobre o Bairro do Amor: O Bairro doAmor é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), sem finslucrativos, criada em Dezembro de 2014, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida e potenciar a inclusão social de pessoas ou grupos em risco de exclusãosocial, através de uma estratégia de participação comunitária.
Todos os anos é escolhida uma área de intervenção a trabalhar com maior foco. A intervenção de 2015 assentará no apoio à infância.
A sua página de Facebook conta já com cerca de 5.000 seguidores, que formam a vizinhança do Bairro do Amor,responsável pela bolsa de voluntariado, pela gestão da Associação e dinamização das diversas actividades e eventos que ocorrem a nível nacional, através de comunidades distritais de proximidade com os diferentes associados e utentes desta instituição.


Para mais informações
Marta Pereira
mailto:bairrodoamor.ass@gmail.com

www.bairrodoamor.com
www.facebook.com/obairrodoamor






Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!