4 de setembro de 2015

Em estágio para a recém-nascida que aí vem!

Duas da manhã. Acordo com um mãe, mamã, mãe... Lá vou eu e cruzo-me com o meu marido no quarto deles. "Já o pus a fazer xixi (primeira noite sem fralda), mas ele quer a mãe". O meu marido vai para a cama e eu fico. Miminho com ele deitado e saio. Deito-me. Uns segundos depois: mãe, mamã, mãe. Lá vou eu. Umas festinhas, ajeitar a fralda de pano e e saio. Deito-me. Uns minutos depois: mãe, mamã, mãe. Lá vou eu. Explico que é de noite, que estamos todos a dormir e que não pode acordar o mano (que dorme no mesmo quarto). saio. Deito-me. Uns minutos depois: mãe, mamã, mãe. Regresso. Faço aquele shhhh, dorme filhotemãe, mamã... A mãe está aqui. Tenho frio. Enfio-me na cama do mais velho. Enrosco-me a ele. Uns minutos depois: mãe, mamã, aqui... A mãe está aqui. Shhhh, dorme filhote. Ouço a respiração dele, parece que está a dormir. Mas não. Mãe, mamã... Pergunto: Não tens sono, Afonso? E ele diz logo: Não! Pego-lhe ao colo e vou com ele ao bacio. Faz xixi. Dou-lhe a mão e levo-o para a minha cama. Vejo as horas: 03:40m. Deito-me. Ele enrosca-se a mim. Adormecemos os dois.

1 comentário:

  1. A minha miuda tem 4 anose nós levamo-la sempre a fazer xixi por volta da meia noite. Para mim ajuda a que ela não faça durante a noite. Nunca foi de acordar a pedir para ir à casa de banho.
    Ainda hoje, o mano mais velho, gosta de dormir na nossa cama enroscadinho. E eu confesso, que apesar de ele estar quase do meu tamanho e ocupar um espaço grande, ficando a minha cabeça praticamente na mesinha de cabeceira - ele gosta de dormir no meio - também gosto.
    Bjs

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!