Avançar para o conteúdo principal

Liebster award – Discover new blogs


Fui nomeada pela autora do blogue The Cute Mommy para os Liebster Award... Não conhecia o blog em causa, nem sou muito dada a estas coisas, mas achei indelicado não aceitar o convite de alguém que lê e gosta do meu blog. Não vou seguir o desfio à risca e em vez dos 11, vou nomear apenas 5 blogues, que dos blogs que eu sigo são aqueles que estão dentro da lógica do desafio - dar a conhecer blogs com menos de 200 seguidores. Por isso, aqui vai.


Então vou começar – 11 factos sobre mim
  1. Tenho 36 anos.
  2. Deixei de fumar há 3 meses. Domingo ia recaindo, mas aguentei-me.
  3. Gostava de ter melhor feitio.
  4. Tenho dois filhos maravilhosos e gostava de ter mais um.
  5. Quero começar a correr. Preciso de fazer exercício físico, não só pelo corpo mas pela mente. Preciso desse tempo de corrida para mim, para as minhas ideias, para estar sozinha.
  6. Adoro sol e praia. Detesto frio e chuva.
  7. Comecei a maquilhar-me quase diariamente recentemente, mas ainda acho um frete ter de me desmaquilhar à noite.
  8. Quando era miúda, na faculdade e quando comecei a trabalhar, adorava sair à noite. Era capaz de sair 4 noites de seguida. A minha mãe dizia que um dia eu ia-me fartar. Eu dizia que não. A minha mãe tinha razão.
  9. Adoro ler. É o meu escape. O meu momento antes de dormir.
  10. Adoro escrever. E tenho a sorte de profissionalmente poder viver da escrita.
  11. Gosto de cozinhar e de comer. No verão, adoro uma cerveja bem gelada e conquilhas na praia, ao fim da tarde.
Perguntas de quem me nomeou

1. Como nasceu o teu blog?
Eu tinha um blog privado, para a família e amigos, que criei quando soube que estava grávida do meu primeiro filho. Foi uma espécie de álbum da gravidez e dos primeiros meses do meu filho mais velho. Mas depois apeteceu-me escrever num outro registo, de forma anónima. E criei este blog. O outro desapareceu.

2. Como escolheste o nome do blog?
Não pensei muito no assunto. Queria que tivesse a palavra vida porque é da vida que ele trata. Da minha vida e das várias vidas que vivo como mulher, como mãe, como argumentista, como dona de casa, como filha, tia, amiga, irmã, neta...

3. Qual é a tua maior inspiração?
Os meus filhos e as várias vertentes da minha vida... Coisas que me interessam e que eu acho que podem interessar a outras mães, que por aqui passam.

 4. Que tipo de blogs gostas de ver??
Blogs de outras mulheres e mães como eu. Que têm dias bons e dias maus. Filhos que ora são uns príncipes perfeitos ora nos deixam com os cabelos em pé com vontade de fugir. E depois há o blog da Mum's The Boss, que me inspira a ser uma mãe mais calma, ponderada e que berra menos.

5. Impressão e sugestões para blog que te nomeou?
Não conhecia e gostei do que vi numa primeira visita. Gosto do nome e do espírito positivo da autora.

6. Organizas-te de alguma forma para postar ou quando dá?
Quando dá, quando me lembro, quando me apetece.

7. Planos para o blog?
Continuar a escrever as minhas coisas.

8. A maior dificuldade/ desafios em ter um Blog?
Para mim é um espaço relativamente anónimo, muito poucas pessoas que me conhecem sabem que o blog existe, e é o meu espaço de confissão, partilha e desabafo. Dá-me imenso gozo escrever no blog. Muitas vezes serve de catarse.

9. Já fizeste amizades através do blog?
Sim. Já.

10. Qual é o teu trabalho de sonho?
Não tenho. Gosto muito do que faço, apesar de não ser nem de longe nem de perto o meu trabalho de sonho. Mas é um trabalho que me dá imenso gozo e que me realiza. Em termos de sonho... Achoq ue gostava de conseguir encontrar o ponto de partida para me atirar para a escrita de romances...

11. Resume a tua personalidade numa frase.
Fervo em pouca água. É uma chatice. Preciso de aprender a respirar fundo e a ter mais calma.

E é isto...
Blogs que nomeio:



Perguntas para as nomeadas por mim: E como são apenas 5 nomeadas, seguem apenas 5 perguntas...

1. Como surgiu a ideia e o nome do blog?
 2. O que significa para ti o teu blog? Que importância tem na tua vida?
3. Qual foi o livro que mais gostaste de ler até hoje?
4. Qual foi, até hoje, a viagem da tua vida? 
5. O teu maior desejo para este ano?


Espero que quem me nomeou não leve a mal eu ter mudado um bocadinho aqui as regras, mas para mim não fazia sentido nomear blogs que não fazem parte das minhas leituras.

E a quem eu nomeei, espero que alinhe no desafio, mas não eu não levo a mal se não o fizerem...


Comentários

  1. Gostei de te conhecer mais um bocadinho ! Obrigada pelo desafio, amanhã seguirá a resposta!

    ResponderEliminar
  2. Antes de tudo, obrigada por ter aceite o desafio. Adorei ler as suas respostas :)
    Acho super interessante ler as respostas de quem nomeei. Como tenho escrito, é sempre engraçado perceber algumas semelhanças e curiosidades.

    Desejo-lhe o maior sucesso :)
    Beijinhos

    Leninha - The Cute Mommy

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque