21 de fevereiro de 2015

Um sábado que soube a férias

A manhã começou no Jardim Zoológico de Lisboa - sabiam que se as crianças entre os 4 e os 10 anos que forem sócias do Clube Rick e Rok não pagam para entrar no Jardim Zoológico?- para levar o pequeno a ver os macacos, que a criança passa dia e noite a pedir para ver 'cacos! Lá fui eu com eles os dois e o mais pequeno delirou! Vimos gorilas, chimpanzés e macacos de várias espécies. Foi a loucura. Estava extasiado não só com os macacos, mas com todos os animais que estava a ver ao vivo e a cores. 

O Afonso já lá tinha ido umas duas vezes, mas era muito pequeno e só hoje é que viveu com mais emoção o passeio. Vimos o espectáculo dos golfinhos e aqui é que foi pior... O Afonso adorou, mas o mais velho ficou tristíssimo por não ter sido escolhido para ir dar as festas aos golfinhos. Estava inconsolável, nem quis ver o resto do espetáculo... Sempre que lá vamos é o mesmo desgosto... Mas depois lá se esqueceu e continuámos o passeio... 

*Foi neste banco ao sol, ao lado desta estátua muito gira, que até hoje me tinha passado despercebida, que eles almoçaram o que eu tinha levado de casa.

Almoçaram por lá*, quando o passeio vai até ao meio dia levo sempre o almoço de casa para depois quando chegarmos a casa ser só deitar o Afonso para dormir a sesta e não baralhar muito os horários, aproveitámos o sol, vimos mais uns animais e viemos deitar o pequenino. Enquanto o pequenote dormia, eu estive duas horas a jogar Playstation com o mais velho. Sou tão artolas, mas ele estava tão contente por eu estar a jogar com ele... Já ele, domina aquilo tudo, em inglês, percebe as missões, vai trocando os bonecos da lego consoante os poderes deles e o que ele precisa especificamente para o jogo... Impressionante! Sai mesmo ao pai dele, que à tarde se juntou a nós e fomos para o Jardim da Estrela. O mais velho pedalou, pedalou e aperfeiçoou ainda mais a técnica de andar de bicicleta. Sorte a dele que, mais uma vez, sai ao pai super atleta, ágil e com jeito para todos os desportos e actividades físicas. O bom do jardim da estrela é que enquanto um anda de bicicleta ou outro está no parque infantil. A tarde arrefeceu e fomos lanchar a casa de uns cunhados onde nos juntámos a mais uma cunhada e respectivas crianças para os primos brincarem. De regresso a casa, já de noite, banho, jantar e cama redondos, à hora deles!! Exaustos, mas felizes! O único senão foi que o Afonso começou a ficar com uma pieira muito intensa, assim de repente. Já prevenimos com Ventilan na Bomba Expansora para ver se controlamos a situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!