Avançar para o conteúdo principal

Desafio Berra-me Baixo#15

É um desafio do caraças, só vos digo! E ontem até cheguei à conclusão que ao contrário do que eu e o meu marido pensamos, nós até somos bastante pacientes. É que se não fossemos, já nos tínhamos passado mais. É que ontem, por exemplo, o mais velho dificultou-nos a vida desde que acordou até ao deitar.

1. Vamos ao parque???
Não quero ir ao parque / Não me vou vestir / Não quero!
Uma hora nisto até sairmos de casa

2. No parque
Um frio de rachar
Quero tirar o casaco! / Não quero o casaco /

3. Vamos almoçar.
Não / Quero acabar o jogo / Mais 5 minutos

4. Vamos lanchar.
Não tenho fome / Não quero!

4. Vamos jantar
Não quero / Não me apetece.
Senta-te à mesa. Não te levantes. Não grites. Come. Despacha-te. Já todos acabámos.
Uma hora nisto.

5. Toma o remédio para passarem as comichões da varicela
Não / Não gosto / Não Quero
Cuspiu.
Nova dose.
Não / Não gosto / Não Quero
Cuspiu
E eu aqui já estava com os nervos em franja.

Pelo meio:
Não te vou dar presente nem a ti nem ao pai quando fizerem anos
És má para mim
Se não fazes o que eu quero...
E agora não tenho mimo para dormir? Mas és minha mãe! E aqui tive de lhe explicar que estava zangada com ele, que ele tinha passado o dia a desafiar e a porta-se mal. Foi mal educado algumas vezes. Foi muitas vezes respondão e tinha-me deixado triste e zangada. Sim, zangada. Só queria que ele fosse dormir, que ele foi muito chato o dia todo. Sempre a implicar comigo e com o pai.
Deitei-o, com direito a ficar com ele uns minutos. Adormeceu ferrado. Mas eu fiquei enervada por dentro por nos termos zangado tantas vezes.
Ele não colaborou connosco. E como não colaborou é difícil nós conseguirmos fazer a nossa parte.

Estamos numa fase em que as coisas são como o menino quer ou então faz refila e é mal educado, e isso nós não vamos tolerar.

Mas apesar de não ter sido um dia fácil claro que foi muito melhor do que seria há uns tempos em que não estaríamos tão disponíveis para não gritar e para ir lidando com as situações de forma mais calma e positiva.Mas não houve descontrolo da nossa parte e isso já foi positivo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque