30 de novembro de 2015

A primeira ida ao cinema!

Com os seus 2 anos e meio o Afonso estreou-se ontem no cinema. Fomos os quatro ver "A viagem de Arlo". Ele estava super entusiasmado e ficou impressionado ao entrar num cinema cheio de crianças. Estava nervoso e expectante. O irmão estava radiante por estar a partilhar aquele momento com o mano mais pequeno. Como é que correu? Eu diria que até correu bastante bem, apesar de no intervalo ele não ter querido voltar a entrar e termos ido dar uma volta nas Amoreiras para regressarmos a 15 minutos do fim...

O filme é muito, muito giro e vale a pena ver.

Mas houve vários aspectos dos Cinema Nos que me desagradaram profundamente, e tenciono fazer chegar uma reclamação.

1. Num filme para maiores de 3 anos dão um anúncio ao Rock in Rio Card, que mete cenas de violência! Um perfeito absurdo!!! 
 

2. E depois de toda a publicicdade e apresentações, ainda puseram uma curta metragem de animação com monstros e deuses  Indus que era perfeitamente desadequada à idade do filme que ia ser visto naquela sala. Houve logo crianças a chorar e a dizer que tinham medo. E os pais sem perceberem o que é que se estava a passar... Estaríamos na sala errada? 

Com apresentações, anúncios e a curta metragem passou mais de meia hora antes do filme começar, o que eu acho um exagero.

O Afonso só perguntava pelos "ssauros" e foi uma alegria quando o filme começou! Ele adorou. E começou a relatar tudo o que estava a ver... Mas claro que quando foi o intervalo, já ele estava farto de estar no cinema... 

Na minha opinião devia haver mais cuidado com o que antecede um filme destinado a crianças com mais de 3 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!