24 de novembro de 2015

A mala da maternidade está quase pronta!!

Comecei a preparar as roupas da Francisca para ver os conjuntinhos que ia levar para a maternidade e para ver se me faltava alguma coisa. A roupa do primeiro dia é toda nova, mas ainda me falta um casquinho cor de rosa, e também preciso de mais uns colants cor de rosa para o segundo dia:)) sim, estou apanhadinha pelo rosa!! Sempre adorei e estou encantada!! No segundo dia, vai vestir o coeiro que o irmão mais velho vestiu, troquei a fita de cetim azul por uma fita de cetim cor de rosa! E ficou um amor. No terceiro dia vai vestir uns calções de lã com peitilho que foram a primeira roupa do mano Afonso. E ainda preparei mais um conjunto para o dia 4, não vá a estadia no hospital prolongar-se. E em cada um dos dias estreia sempre um peça novinha em folha!!
A primeiro roupa vai no saco de pano que a minha mãe deu ao filho mais novo quando nasceu, mas a restante vai nos sacos de congelação. São super práticos, transparentes e a roupa fica impecável. Os que comprei este ano são de 3L e os conjuntos couberam lá lindamente. E a roupa fica muito bem arrumada. E depois os sacos dão imenso jeito para a roupinha suja dos recém nascidos, eu andava sempre com um destes sacos na mochila de saída dos meus filhos.
Falta só escrever dia 2, dia 3 e dia 4 nos respectivos sacos. Além disso, levo um saco com quatro babygrows, que podem dar jeito para a minha boneca dormir, que durante o dia gosto de ver os bebés com roupinha querida. 

As roupas estão praticamente prontas, e depois falta a parte da higiene. Como vou para um hospital privado só preciso de levar a lima das unhas, que tudo o resto é dado no hospital. E levo também as chupetas, que já foram testadas e aprovadas pelo mano Afonso. Levo ainda uma mantinha para a saída da maternidade. E falta a minha mala, mas essa não tem graça nenhuma!! 

3 comentários:

  1. Tudo coisas giras! Ca em casa não há grandes dúvidas: tudo babygrows. Já com a minha filha foi assim. Sinto que quanto menos andar às voltas com eles melhor. Mas admito que acho essas roupas um doce é uma tentação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto tanto de vestir os bebés assim fofinhos, e é tudo simples e fácil de vestir, mas ficam uns bonecos... Uso os babygrows para dormirem.

      Eliminar
  2. Antes de ter meninas dizia que se tivesse filhas não as ía andar sempre a vestir de cor-de-rosa. Bastou.me ter a primeira para fazer tudo ao contrário e adorar coisas rosas. Eu preparei a minha mala um ou dois dias antes delas nascerem. Fui um bocxadinho desleixada.

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!