22 de outubro de 2015

Um bolo de banana e maçã que era para o pequeno almoço

Tinha uma banana e duas maçãs a ficarem passadas e decidi tranformá-las num bolo!


Estudei umas receitas, misturei daqui e dali e a receita que saiu foi esta:

3 maçãs e uma banana
250 gramas de açúcar
4 ovos
180 gramas de óleo
270 gramas de farinha
1 colher sobremesa de fermento em pó

Triturei a maçã e a banana na Bimby, 10 segundos velocidade 7, depois juntei o açúcar, os ovos e o óleo e bati 4 minutos na velocidade 3. Juntei a farinha e o fermento e misturei durante 30 segundos na velocidade 3. Envolvi com a espátula e deitei numa forma untada com margarina e farinha. Foi ao forno. Ficou muito bom e recomendo.

Nunca fui dada a bolos, mas desde que estou grávida da Francisca que faço bastantes bolos e ficam muito bons, o que também não é comum! É de aproveitar.

A intenção do bolo era ser para o pequeno almoço, mas já o encertei enquanto espero que o meu marido chegue com o Afonso da urgência. A tosse deu lugar a um choro desesperante e o meu filhote gritava e soluçava de dores agarrado ao ouvido. Ainda conseguimos que ele dormisse um pouco, depois de tomar ben-u-ron, mas acordou num despespero de dores e decidimos que não valia a pena esperar pela manhã para ser visto. Provavelmente a ranhoca que andava naquele nariz há uns dias foi para os ouvidos... É só um palpite. E lá foram, pai e é filho madrugada dentro para o hospital. Eu que estava a cair de sono despertei e aqui estou eu à espera que regressem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!