14 de outubro de 2015

O quarto dos meus 3 filhos!

Andamos às voltas a pensar nas soluções para o quarto dos nossos filhos. Há uns tempos andei a ver beliches / treliches, podem espreitar este post aqui, mas depois de muito ver decidimos que a ser um beliche, neste caso treliche com 3 camas será este do Ikea, que permite ter três camas, a de baixo é de gaveta.

Vi uns lindos, com escadas em forma de gavetas, com escorregas... mas os bons custavam quase 3 mil euros. E eu não vou dar esse dinheiro por um beliche. E depois se quero mudar o esquema do quarto? Para nós, e para o nosso orçamento e prioridades, é demasiado dinheiro. E este é giro. Temos dois destes na casa do Algarve e são cómodos e simples. Umas colchas giras e coloridas e toda a decoração do quarto e ficam impecáveis. E como são beliches, fazem a loucura dos mais pequenos. E é esse o meu problema... Tenho lá em casa um alpinista! Que adora subir para a parte de cima do beliche. E para mim é um desassossego. A hipótese é não colocar logo a escada e ficam a servir-se unicamente das duas camas de baixo. 

Mas depois não ficámos ainda totalmente convencidos...  E vimos também cama com gaveta, ficando os dois rapazes na cama nova... (na imagem falta a cama gaveta).

Mas não nos perdemos de amores por ela.

Já o berço da Francisca é uma loucura! Veio dos primos para o Afonso e agora vai ser para a boneca lá de casa. É amoroso, tem rodas, que não aparecem na imagem, e guarda-se tipo harmónio. Tem um design lindo!












Tirando o berço da Francisca, tudo o resto está meio no ar... Andamos nisto, sem saber muito bem o que escolher e como organizar o quarto das crianças. Nos primeiros 6 meses a Francisca ainda fica no nosso quarto, mas está na hora do Afonso saltar da cama de grades do Ikea, que irá para arrecadação até o berço ficar pequeno para a Francisca. Sim, porque eles dizem que este berço é até aos 4 anos, mas os meus filhos não são grandes e não couberam lá até depois do ano.

Mas vais misturar os rapazes com a mana? Os três filhos no mesmo quarto? já me perguntaram muitas pessoas. E eu respondo que sim, é essa a nossa ideia. Temos mais um quarto, que é o nosso escritório e que poderia ser o quarto para a Francisca, mas eu e o pai achamos muito mais giro e divertido, pelo menos nos primeiros anos, estarem todos ao molho! O quarto é enorme e com beliches ou cama dupla e outra cama ainda sobra muito, muito espaço para brinquedos, jogos, livros, a cozinha do Ikea, pistas de carros... e ainda lá vão caber as bonecas e pirosadas cor de rosa! Se depois virmos que é melhor separá-los, logo o fazemos... Mas para já, esta é a nossa ideia. E quando o mano mais velho, que entra para o próximo ano lectivo na primária, tiver de estudar vai ser promovido e vai passar a poder usar o escritório dos pais para fazer os seus trabalhos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!