17 de outubro de 2015

Fim de semana...

O fim de semana passado, sem programas nem compromissos, soube mesmo bem. Bolos no forno, chá, livros, revistas e descanso. É que os nossos fins de semana são uma verdadeira roda viva e uma canseira. Entre os programas fora de casa, cuidar dos miúdos, brincar e orientar as refeições fico muito mais cansada ao fim de semana do que a trabalhar! É que além dos programas familiares típicos de uma família numerosa, que incluem lanches de domingo só porque sim, aniversários (tenho 13 cunhados e 7 sobrinhos) e encontros no parque ou em casa para os 9 primos brincarem e os adultos porem a conversa em dia temos ainda os jantares e programas com os nossos amigos, a maioria deles com filhos, e as tão famosas festas de aniversário dos amigos da escola! Até agora o pequeno ainda não teve festas de amigos, os coleguinhas celebraram o aniversário apenas na escolinha, como ele também fez, mas o mais velho já tem muitas festas dos amigos da escola. E ele adora ir, claro. E nós permitimos que ele vá. Sei que há pais que são mais selectivos nas festas de anos e só permitem que os filhos só vão a algumas, mas o miúdo adora ir às festas, e é tão importante para o aniversariante ter lá os amiguinhos! Claro que se formos passar o fim de semana fora não deixo de o fazer porque há uma festa, mas tentamos sempre organizar-nos para que ele possa ir às festas dos amigos. Para os presentes tenho um orçamento mais ou menos pré estabelecido e tento não fugir a isso. Gosto que seja o meu filho a dar-me as dicas dos presentes: o J. gosta de dinossauros, o F. gosta de carros, etc... porque eles gostam de dar presentes que os amigos gostem de receber, como todos nós. A manhã de hoje foi passada numa festa. O pequeno também foi convidado, delirou e portou-se lindamente. Já o mais velho, e devido ao espaço pequeno e tendencialmente barulhento que faz com que eles entrem numa roda de excitamento, no final lá se desentendeu com um amigo. Foram quase 4 horas de festa e no fim já estavam muito cansados, transpirados e dados a ser implicativos. Mas faz parte, já se sabe. E comeram pizza como eles adoram e brincaram. Não fossem aqueles 3 minutos finais e tinha sido perfeito... E o mais ridículo é que os dois começaram a discutir e à luta dentro daquelas piscinas de bolas, todas fechadas com rede, e nenhum dos pais conseguia lá chegar para os separar... Saíram de lá os dois esgatanhados, parecia que tinham andado a lutar com gatos, depois da funcionária da festa lá ter entrado para os separar...  Amanhã nova festa, desta vez de um primo, que fez esta semana 5 anos. 

E este fim de semana duas festas! Uma no sábado de um grande amigo da escola - que convidou também o mano pequeno e que vai adorar ir - e uma no domingo de um primo! 

1 comentário:

  1. Nem quero pensar quando começarem as festas dos amigos... Estive numa a semana passada da filha de uns amigos nossos que fez 4 anos e digo-te que 10 crianças daquela idade é um terror! Principalmente dentro de casa!! Fiquei assustada... ;)

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!