6 de março de 2014

Nós por cá...

Eu perdi 0,5 kg e 2cm em dois meses de ginástica. É fraco e acusou todas as asneiras que cometi nestes dias de carnaval. Tenho mesmo de andar na linha. Foi uma semana sem ginásio e com pizzas, Mac, cozido à portuguesa (estava delicioso, obrigada compadres), pipocas e chocolate à mistura. O resultado só podia ser este. Uma desgraça!!!

O pequeno Afonso tem os dois dentes da frente de baixo a romper. Já se vêm umas pontinhas! Morde tudo o que encontra e devora bolachas Maria como se ja tivesse a dentição completa. E também já dá uns passinhos com a nossa ajuda e com o apoio dos sapatos novos.

O meu filho mais velho continua na onda do Carnaval. Só usou o fato de pirata na sexta feira passada para ir para a escola. De resto, e durante os outros dias todos, usou sempre a sua roupa preferida: o musculado Homem Aranha! E hoje dormiu a noite toda na cama dele!!!

E o maridão, bem, esse conta os dias que faltam para ir para a neve. E eu devia ser uma mulher super fofinha e estar super feliz por ele ir ter uma semana de puro relax e diversão, não devia?

6 comentários:

  1. Ahhh não devias não!! :)) Eu não conseguia. Primeiro porque também adoro neve (esquiar mais propriamente) e depois porque eles acabam sempre por ter os escapes deles... e nós?? Também vais 1 semaninha de puro relax para Barcelona com as tuas amigas? Não?! Então começa já a tratar do assunto!! (Fui muito bruta? ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bi por me fazeres sentir menos mal!! Eu não gosto de esquiar, mas gosto do aprés sky :), que é como quem diz: boa vida e descanso!! Mas enfim... Sobra sempre para as mães, não é? Mas a culpa é nossa que acabamos por pôr os nossos filhos em primeiro lugar e eles sabem que nós estamos cá sempre para segurar as pontas, não é? As minhas amigas são tão tontas como eu e achamos sempre que é complicado ir de férias sem os miúdos. Mas que me apetecia mesmo dar uma escapadela sem filhos, apetecia! Acreditas que nunca viajei sem os meus filhos nos últimos 4 anos? Nunca precisei nem me senti tão absorvida pela maternidade como agora é por isso é que também precisava de sair uns dias. Enfim. Vamos ver o que se arranja. Beijinhos

      Eliminar
    2. Tal e qual!! Eu falo, falo, revejo-me perfeitamente nesse papel! A diferença é que eu e o T. sempre vamos fazendo uns fins de semana grandes a dois ou com amigos. Mas lá está, ir eu com amigas e ficar ele com a miúda nunca acontece. Estamos sempre a dizer que vamos combinar umas mini férias só de amigas e fica sempre por aí.... Todos os anos o T. faz um passeio de mota por Portugal (o Lés a Lés) e nesses 4 ou 5 dias fico sempre irritada comigo mesma por não conseguir ter estas iniciativas e ir, ir mesmo!! Enfim!! Somos mães! :))

      Eliminar
    3. É verdade ! Mas acabei de falar com uma amiga e combinámos um fim de semana alargado numa cidade europeia! Vamos ser se se concretiza!! Bjs

      Eliminar
  2. E és porque na verdade bem lá no fundo estás contente por ele poder descansar, não estás? As "mães" são assim.
    Ele vai voltar bem "fresquinho" cheio de mimos para todos, vais ver. :)

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!