6 de março de 2014

A consulta dos 10 meses

O miúdo está óptimo e comportou-se como seria de esperar e estranhou o pediatra. É o comum nesta fase. Não aconteceu com o mais velho, mas o Afonso está a estranhar as pessoas com quem não está diariamente. E franze o sobrolho e chora como gente grande. Com direito a lagrimita e tudo! Depois a coisa passa e no fim até foi ao colo do médico. Está com 8,100kg e eu a achar que já eram uns 10kg! Mede 71,5cm e tem 44cm de perímetro cefálico. Está óptimo!! E até tem refegos! Sim, não se esqueçam que eu sou mãe de um lingrinhas de 4 anos que nunca teve um refego!! 

Como o teste da alergia ao leite foi negativa vai deixar o Nutriben Hidrolisado e vai passar para um HA para fazer a transição antes de deixar os leites de lata! Já tem autorização para comer açorda com gema de ovo ou com peixe, peixinho cozido esmagado com legumes e massa e arroz na sopa!! Yupi!! 
O Afonso adora comer. É um prazer e uma alegria alimentá-lo e ele está sempre desejoso de provar qualquer coisa. Ainda no outro dia, apanhou um bocadinho de pimentos em cima da mesa e marchou logo! E pensam que fez careta! Nada!! É mesmo engraçado! Mesmo sem dentes despacha tudo! 

1 comentário:

  1. Que bom, um piolho que não é esquisito... tão bom.

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!