31 de março de 2014

As nossas manhãs

Em vésperas de começarmos uma nova etapa familiar, relacionada com o meu novo projecto profissional, e consequentemente termos menos tempo de manhã, resolvi pôr em prática uma sugestão da Mum's The Boss num post como sair de casa sem birras. Fui à net buscar desnhos e fiz uma impressão com as tarefas que o A. mais velho tem de fazer quando acorda até sairmos para a escola.
 

Decidimos que com 4 anos feitos em Janeiro tinha que ter mais responsabilidades e agora veste-se sozinho e lava a cara e os dentes sem ajuda.
 O pequeno-almoço é sempre em família e à mesa.

Encarámos isto como uma promoção e fizemos que ele se sentisse crescido e especial. Claro que eu deixo tudo preparado de véspera e escolho sempre roupas que sejam fáceis para ele vestir sozinho. Estou por perto para dar uma ajuda, como sempre, e a semana passada correu muito bem. E claro, adorou a impressão com as tarefas e as pequenas frases que eu juntei a cada imagem.

E, melhor ainda, não tenho de repetir mil e novecentas vezes a mesma coisa. É só mandar ir ver à tabela. Estás a ver desenhos animados? Vê a tua lista de tarefas. Só depois de estares pronto e de casco vestido é que podes ir para a sala ver televisão. E não houve discussões nem birras, tão comuns cá por casa de manhã. Hoje não correu tão bem e umas manhãs serão mais tranquilas que outras.

1 comentário:

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!