Avançar para o conteúdo principal

As mães também querem dormir!!!

Mais de duas semanas a dormir às meias horas e eu e o meu marido estávamos completamente rebentados. E pior. A implicar um com o outro madrugada a dentro. Quando um de nós via o outro a dormir sentia inveja... Como é que te atreves a dormir ferrado com esta filha aqui aos gritos? E não pensem que era só o pai que dormia, nada disso. Quando se trata de ferrar no sono, entre turnos, eu até ferro bem melhor que o pai. Quanto tempo é que dormiste? Olha que eu estive mais de uma hora acordada?! Dormiste mais 5 minutos e meio que eu!! A privação do sono é mesmo tortura e a Francisca andava com um padrão de sono louco: ferrada durante o dia, no meio do caos, dos gritos e das brigas dos irmãos misturadas com o som da Bimby e das vozes dos desenhos animados e acordada à noite de olho aberto, irritada, chorosa... Ontem, à beira da exaustão, decidi dar-lhe um biberão depois de lhe dar de mamar à meia noite. Tinha essa indicação do pediatra, desde que a fomos pesar na semana passada e ela tinha recuperado o peso e o médico tinha suspendido o suplemento em todas as mamadas para dar exclusivamente à noite, mas tinha optado por amamentação exclusiva, até porque ela já nunca tinha fome para o biberão. Mas ontem dei-lhe uma medida e 30ml e não sei se foi disso ou não... Teorizamos muito sobre o recém-nascido, isto e aquilo, mas a verdade é que vamos agindo por instinto e bom senso e por tentativa erro... Mas a verdade é que ela fez um intervalo de 4 horas! 4 horas!! Eu sei que ela sabe fazer, uma vez que faz este intervalo durante o dia, mas de noite... Ela ferrou 4 horas. E nós também. Sem rugidos nem invejas do que está de plantão... Dormimos abraçados e quentinhos na cama e a nossa filha dormia também... Foram 4 horas que souberam a 24!! E depois ainda dormi mais 3 horas até às 9!! Nem imaginam o power e boa disposição com que acordei!! Tão bom!!! Logo vou repetir a receita do biberão, sem saber ou não sei vai funcionar... E eu que achava que ia amamentar em exclusivo até aos 6 meses... Agora suplico para que aquela mini dose de biberão nos ajude a todos a não endoidecer! É que não adianta nada alimentá-la com a nata da nata do meu leite quando depois eu não durmo, fico cansada e insuportável e sem paciência para os meus filhos e para o mundo em geral!!! 

Comentários

  1. O mais importante és tu. Se estás cansada não dás o melhor de ti. O biberão não é um drama, embora muitos o queiram fazer parecer!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!! Beijinhos e tudo a correr bem!! Está quase!!!

      Eliminar
  2. Fizeste e fazes bem! E se não descansas também prejudicas (e muito) a produção do teu leite!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque