Avançar para o conteúdo principal

Agora ainda me baralharam mais!!

Hoje mal senti a Francisca o dia todo e nem com o pacote de pipocas doces que comi a ver os desenhos animados com o meu filho mais velho ela se mexia. Resolvi ir à urgência de Santa Maria, que é a mais perto de mim, para ver se estava tudo bem. Felizmente estava. Fizemos logo eco e ela mexia muito bem, apesar de eu não a sentir. O médico que me estava a observar disse que devia ser da posição dela, que está muito para trás... Mas depois de verificarmos que estava tudo bem com os movimentos fetais da minha filhota o médico levantou uma questão: tem até quarta ou quinta feira para se quiser vir cá para fazer a manobra para tentarmos virar a bebé. Eu já tinha lido sobre estas manobras e o médico disse-me que ali no hospital fazem muitas, estão muito habituados e a taxa de bebés que conseguem virar é de cerca de 50 por cento. Disse-me para eu falar com a minha médica, que ele conhece bem, para colocarmos esta hipótese. Até porque uma cesariana numa paciente com o meu historial de endometriose pode ser bastante complexa, até porque não sabem que tipo de aderências é que podem ter surgido desde que eu fiz a cirurgia em Dezembro de 2014... Ou seja, não é uma cesariana linear e, mais uma vez, em Santa Maria, estaria uma das especialistas, a par com a minha médica, em endometriose... Para o caso de apesar da tentativa de manobra acabar em cesariana... É isto baralhou-me aqui ainda mais... Eu tenho consulta na terça com a minha médica e ia falar com ela para dizer que ela continuará a ser a minha ginecologista e a minha médica que me acompanha na endometriose, mas que ia ter o bebé a São Francisco... Mas agora, depois do que o médico disse, já ponho em causa São Francisco por não terem especialistas em endometriose... E que deveria ser um médico bem por dentro da minha doença e da minha cirurgia a fazer-me a cesariana... E agora? Faço a manobra, arriscando ter a Francisca em Santa Maria? Gostava tanto, mas tanto que ela virasse mas não me apetecia nada ir para aquele hospital... Mas como dizia o médico: temos tudo o que é preciso, as competências e valências todas, só não temos as interações que são velhinhas... Estou mesmo confusa. Tenho de falar tudo com a minha médica na terça porque o tempo está a passar é preciso de decidir o que fazer... E ver o que é mais seguro para mim e para a minha bebé. 

Comentários

  1. Nada como falares com a tua médica que de certeza te aconselhará bem. Mas a decisão será sempre tua! Depois de decidires não olhes para trás e esquece os "se". Que corra tudo bem... Estou aqui desejosa por ler que a pequena Francisca nasceu!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu iria para Santa Maria sem sombra de dúvida.. O São Francisco é maravilhoso, tive lá o meu 1.º filho. As enfermeiras parteiras são 5** e sabem bem o que fazem. Dos médicos já não se pode dizer o mesmo, é uma questão de sorte. Acho que estaria melhor entregue em St Maria. Mas nada como falar com a médica.. O meu 2º filho em 2013 teve de nascer na MAC, porque no HSFX não quiseram o meu caso... isto depois de lá ter nascido o 1.º em 2009.

    ResponderEliminar
  3. Eu tive as minhas em Santa Maria, não tenho nada a apontar. Acho que vais ficar um bocadinhon assustada com as instalações, é muito diferente do privado mas serás muito bem tratada tenho a certeza. Os quartos são de 4 camas e terás que ir almoçar e jantar á sala das refeições e deixar a Francisca no quarto mas se fizeres conversa com as outras mamãs vão conseguir ir comer por turnos para os bebés nunca ficarem sozinhos. Estarás em boas mãos.
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. è isso mesmo: o mais seguro para as duas. A vossa saúde e segurança são o mais importante.
    Bjs e tudo a corre bem

    ResponderEliminar
  5. Se é o Dr Nuno Clode em Santa Maria, é 5 estrelas. É dos obstetras mais experientes em versão cefálica externa, a par da Dra Ester Casal do Hospital Garcia de Orta. Eu confiava. Tudo para evitar a cesariana. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Vou fazer a versão externa cefálica no Garcia da Orta com a Dra Ester. Acha que fico bem entregue?

      Eliminar
    2. Não conheço a médica, mas acredito que sim. Eu optei por não fazer versão cefálica e tive a minha bebe por cesariana faz neste momento 9 meses!! Boa sorte e tudo a corre bem!! Muitas felicidades!

      Eliminar
    3. Ana, correu bem a versão externa cefálica? A minha bebé está pélvica e estou a ponderar fazer. Poderia, por favor, partilhar a sua experiência?

      Eliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque