6 de abril de 2015

"Corrida da Criança"

Recebi um email sobre a "Corrida da Criança" e fiquei super entusiasmada porque achei que o meu filho mais velho ia adorar participar comigo. Íamos os quatro no carro quando eu conto que o Garfield, o gato mais preguiçoso e guloso do planeta, vai trocar o sofá e as lasanhas, pelo exercício físico e por alimentos mais saudáveis, para incentivar miúdos e graúdos a seguir o seu bom exemplo.  



E convidei-o a participar comigo na "Corrida da Criança" que se realizará no dia 21 de junho, às 10h, nos Jardins do Casino Estoril. 



Achei que ele ia adorar a minha sugestão, mas ouço:

- Eu vou com o meu pai que é mais rápido. Tu corres muito devagar e eu não quero perder. Esperas por nós na meta, pode ser?

Claro que o meu marido riu e gozou comigo. E é isto. Uma mãe faz tudo pelos filhos e depois ouve estas coisas. (E diz o meu marido baixinho: vai ao chinês e traz uma medalha de latão ou o nosso filho nunca vai dar crédito às tuas corridas.)

Vou com o meu filhote pequenino porque o importante é participar e foi isso que expliquei ao mais velho. 

O percurso é de 2 KM pode ser feito a correr ou a caminhar, já que a prova não é competitiva e está adaptada para todas as idades. Mas, nesta festa da família ninguém participa sozinho. São apenas aceites inscrições em equipa, nas quais as crianças e os adultos têm de estar ligados entre si por um laço, que é visto como um símbolo de solidariedade e compromisso, dois importantes valores que podem ajudar a transmitir às crianças a necessidade de unir esforços para "correr atrás dos sonhos e transformá-los em realidade".

Independentemente da minha equipa, deixo aqui o convite a todos para se juntarem ao Garfield e à minha família nesta iniciativa da APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil. Mas não é só o Garfield que vai dar o bom exemplo às crianças, Snoopy, Docinho de Morango e Alfa são algumas personagens que também vão ser vistas a praticar desporto.

Vai ser uma manhã em cheio! O "Parque de Diversões da Corrida da Criança" estará aberto entre as 10h e as 14h, com mais de 30 atividades saudáveis entre insufláveis gigantes, trampolins, jogos pedagógicos, workshops, pinturas faciais e muitas mais brincadeiras não só para as crianças, mas também para os adultos.

As inscrições estão limitadas a 3.000 participantes e já podem ser realizadas no sitewww.corridadacrianca.com, através dos telefones 210 961 868 ou 960 47 47 00,  em todos os balcões da Fnac e dos CTT ou ainda presencialmente, de segunda a sexta, entre as 10h e as 17h, no «Centro de Prevenção da Obesidade Infantil», situado no 1º piso do Centro Comercial Jumbo de Cascais.

Apareçam!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!