17 de abril de 2015

BAIRRO DO AMOR EM TERTÚLIA COM ALICE VIEIRA


Alice Vieira à conversa sobre a sua obra, histórias e personagens!

18 de Abril das 10:00h às 13:00h no Instituto de Apoio à Criança (IAC)


Alice no Bairro das Maravilhas é o nome da tertúlia que será dinamizada pela autora Alice Vieira, promovida pela recém criada IPSS “Bairro do Amor”.

Uma das mais conceituadas autoras de livros infantis de Portugal vai estar à conversa sobre os seus livros, histórias e personagens, convidando miúdos e graúdos a viajar pela sua obra.

À semelhança de outros eventos promovidos pelo Bairro do Amor, esta tertúlia tem o valor de 5€/hora. Assim, a tertúlia tem o custo de 15€, sendo que cada vaga paga gera uma vaga gratuita para quem não a possa suportar. 

Este sistema criado pelo Bairro do Amor, o “dá cá 5”, permite  acesso a serviços especializados e eventos de formação de modo gratuito, a quem necessitar, além de ser uma forma de a IPSS se financiar. 

A tertúlia realizar-se-á no sábado, dia 18 de Abril, das 10:00h às 13:00h no sector de Humanização dos Serviços de Atendimento à Criança do Instituto de Apoio à Criança, na Rua Sampaio Pina, 12 r/c Esq em Lisboa. 

Imagem do evento em anexo.
Infografia explicativa acerca do “dá cá 5” em anexo.



Sobre o Bairro do Amor:

O Bairro do Amor é  uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), sem fins lucrativos, criada em 2014, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida e potenciar a inclusão social de pessoas ou grupos em risco de exclusão social, através de uma estratégia de participação comunitária.
Não se pretende que a Associação Bairro do Amor seja uma entidade assistencialista mas sim um ponto de encontro entre os vários associados, com o objectivo de formar e capacitar os diferentes beneficiários para uma inclusão responsável e autónoma, de acordo com o lema: “não dês o peixe, ensina a pescar”.
Todos os anos é escolhida uma área de intervenção a trabalhar com maior foco. A intervenção de 2015 assentará no apoio à infância.
Em paralelo, a comunidade do Bairro do Amor será responsável por ajudar a proporcionar um final feliz a 12 histórias, uma por mês, sinalizadas e escolhidas, uma a uma, pelos seus associados, numa óptica de participação colectiva, fomento e respeito pelo sentido cívico.

Para mais informações, contactar:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!