15 de dezembro de 2013

Fortalecer as costas do bebé Afonso

Para ajudar a fortalecer as costas do Afonso é importante deitá-lo de barriga para baixo para ele levantar a cabeça, apoiar os braços e, assim, fortalecer a musculatura das costas. Ele detesta estar deitado de barriga para baixo, mas para ajudar a esta fase fui buscar o parque da Chicco que era do meu filho mais velho e que usava para ele estar deitado ou a brincar quando eu tinha de cozinhar ou fazer outras coisas. Ele ficava lá bem se não fosse por muito tempo. Primeiro de barriga para baixo, depois sentado e depois em pé, quando já se conseguia manter em pé, mas não andava. 

Hoje foi a estreia do Afonso no parque e claro que detestou. Mas lá exercitou os músculos das costas, como era a intenção. E depois até se divertiu quando o mano se pôs do lado de fora a fazer macacadas.

Vai dar jeito. Nem sempre conseguimos estar completamente focadas neles e, nessas alturas, penso que os parques são seguros, principalmente nesta fase em que o Afonso ainda não consegue ficar sentado no chão a brincar porque tomba. Às vezes fica ao colo do mano, mas o mano ainda é uma criança pequena e tenho sempre receio quebre distraia e o largue e o bebé caia. Não se pode dar uma responsabilidade destas a uma criança de 3 anos.

Por isso, o parque regressou!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!