23 de dezembro de 2013

8 meses de Afonso e uma bronquiolite

Há uns dias que o Afonso já andava com uma farfalheira e eu já lhe ia fazendo aerossóis, mas ontem teve um episódio de insuficiência respiratória e começou com febre. Tinha a casa cheia com amigos e respectivos filhos e, no meio da brincadeira, assustei-me com o Afonso. Uma das minhas amigas que cá estava é médica e viu-o logo e aconselhou a que ele fosse visto por um pediatra. Fomos à noite à urgência dos Lusíadas onde lhe diagnosticaram uma bronquiolite. Ventilan três vezes ao dia, Ben-U-Ron para a febre e um anti-histamínico. Agora só queremos que ele fique bom. Custa tanto ver o meu bebé doente. Felizmente, e graças à medicação, dormiu bem e até está bem disposto. Está resguardado comigo em casa e esperamos que ele esteja melhor amanhã para podermos ir à consoada a casa do meu tio, com a minha mãe, avó, irmã e primos. Vamos ver. A minha super cunhada que veio cá ficar com o mais velho para eu e o meu marido irmos ao hospital com o Afonso já se ofereceu para vir cá para casa na consoada, que ela está sem o meu sobrinho nessa noite e não vai fazer nada, pois a festa de Natal do lado do meu marido é só dia 25. Mas vai-me custar se não formos os quatro. É o primeiro Natal a quatro e eu gostava de ter os meus amores comigo, mas a saúde do Afonso está em primeiro lugar e ainda por cima para amanhã prevê-se muito mau tempo com muita chuva, frio e vento forte. Vamos esperar e pedir ao Pai Natal e ao Menino Jesus as melhoras do meu bombocas!

2 comentários:

  1. As melhoras do teu pequenino. É uma chatice. Este tempo não ajuda nada também. Feliz Natal para ti e para a tua família.

    ResponderEliminar
  2. As melhoras rápidas do teu menino Jesus! Ele que se porte bem e nada de fazer febre nem falta de ar! :) Um Feliz Natal

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!