2 de outubro de 2013

O meu mais velho e o mais novo

O meu filho mais velho hoje comeu duas pêras antes do jantar, jantou tudo o que lhe pus no prato e rematou com mais uma pêra. Este meu filho é aquela criança que nunca tem fome, que não engorda, que mal come e que mal tem percentil de peso. Fora isso, tem uma saúde de ferro e é espectacular, mas é um horror para comer. Em quase 4 anos de vida nunca tinha comido tão bem ao jantar. 

Já o mais novo... Dá gosto vê-lo comer. Mais um bocadinho e pesa o mesmo que o irmão. Hoje provou pêra cozida e lambeu-se com um prazer que dava gosto. Despacha um prato de sopa ou de papa e ainda come uma peça de fruta ralada ou cozida. E com jeitinho ainda mama a seguir. Está tão lindo o meu gorducho! "Oh, mãe, o mano é um bocadinho gordo." Mas não está gordo. Está com o tamanho e peso certo. É lindo, maravilhoso e o bebé mais doce e fácil do mundo. E para quem tem um filho mais velho que é um inferno para comer  é uma benção dos céus ter um bebé com uma boca santa. Jantou às 19h30, mamou um bocadinho só para aconchegar antes de dormir, à meia noite bebe um biberão e de madrugada ainda mama! E é vê-lo crescer!

2 comentários:

  1. Que bom! Espero que Baby Caco também saia assim!

    ResponderEliminar
  2. já passei pelo mesmo ... mas hoje o mais velho (com 12 anos) come que é um espectáculo e a mais nova, que comia tão bem, é uma "melguinha" para comer ... :/ entendo-te e bem ...

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!