Avançar para o conteúdo principal

Domingo de filho único

Isto de ter mais do que um filho exige uma grande ciência na gestão do nosso tempo enquanto mães. Cada um dos meus filhos precisa de mim, à sua maneira, e nem sempre consigo ser a mãe que gostaria para os dois. Com um bebé de seis meses, que exige muita dedicação, às vezes falta-me tempo (em quantidade e qualidade) para o meu filhote mais velho. Na última semana ele teve dias muito difíceis no jardim de infância com um comportamento que parece ser uma chamada de atenção. A educadora falou connosco e eu perguntei-lhe se ele andava triste e se era por isso que se andava a portar mal na escola. Ele disse que andava triste porque nunca mais tinha ido ao cinema com o o pai e com a mãe. Falei com o meu marido e decidimos que o Domingo seria dele. Cinema e depois almoçar ao MacDonald's, o que para ele é um mega programa. Quando percebeu que o mano não ia, disse logo que o mano também tinha de ir conhecer o MacDonlad's, mas eu expliquei que o mano era bebé e que ficava a almoçar e a dormir com a avó. Não ficou lá muito convencido, mas depois de irmos adorou! Adorou ter os pais só para ele. Até lhe comprámos duas gomas para ele levar para o cinema. Houve muitos beijos e muita atenção em exclusivo, mas quando regressámos correu a acordar o mano que já estava acordado. Foi um bom programa, mas confesso que ao almoço senti que me faltava ali qualquer coisa, faltava ali o pequeno Afonso... Afinal, a família só está completa quando estamos os 4. E é bom que todos sentimos isso!!

Nota: eu dormi o filme todo, claro, mas o meu filho adorou os Cães Astronautas. O meu marido, que esteve acordado, disse que o argumento era fraco. Mas foi o que havia para ver. Haviam de ter visto a nossa cara quando ontem estávamos a planear o programa e reparámos que o meu filho já tinha visto os filmes todos. Ao contrário dos pais, ele está sempre muito actualizado em questões cinéfilas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m