Avançar para o conteúdo principal

As noites idílicas de algumas mães da blogosfera

Acho graça aquelas mães que escrevem que depois de deitados os filhos, depois da cozinha arrumada, depois de todas as tarefas abrem uma garrafa de vinho com o homem da vida delas e pai das crianças e namoram enquanto vêem um filme. Acho graça porque não sei se acredito... Ou se calhar sou eu que não tenho estaleca. Mas aqui é mais ou menos assim: Deito os meus filhos às 21h00. Inclui história de livro, história de boca inventada por mim com o tema e personagens escolhidos por eles, e duas músicas - uma delas inventada por mim com os acontecimentos do dia, depois de os deitar vou vestir o pijama, mudar a fralda e dar de mamar à Francisca. O meu marido quando está em casa arruma a cozinha. Deito a Francisca. Ela adormece. Eu chego à sala. Ela acorda para arrotar e bolsar. Eu volto para dentro. Arrota, bolsa e geralmente faz cocó. Mudo a fralda. Mais um bocadinho de maminha. Adormece. E lá vou eu para dentro. (às vezes temos mais um round) Chego à sala já passa das 22h30. Cheios de optimismo começamos a ver uma série. É rara a noite em que não somos novamente chamados: um pesadelo, um xixi, mais maminha. E também é rara a noite em que um de nós não adormece. E nem precisamos de vinho tinto para embalar... 

Comentários

  1. Ora ai está algo que eu também gostava de conseguir fazer, mas não consigo. pis bem, também tenho 3 e quando acabo de os deitar, estou eu mais que pronta de ir para a cama, qual televisão qual quê.
    Além disso, eles gostam que eu fique na cama com eles, a dar-lhes um miminho especial, e lá estou eu sentadinha, a segurar-lhes amão, ou a fazer festinhas a na cabeça, ou simplesmente ali. E as vezes que adormeci sentada? Pois, gostava de saber o segredo, mas das poucas vezes que eels adormecerem e dera oportunidade a mim e ao pai de vermos tv foi uma festa, sem som para não os acorar, mas uma festa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. As crianças são todas diferentes. Nós lá em casa damos o leite à pequena, que tem 2 anos,por volta das 21.30h e vai dormir de seguida. E dorme a noite toda até às 8h ou 9h (ao fim de semana).
    O que normalmente acontece é irmo-nos deitar logo depois dela, mas por vezes também ficamos um bocadinho a ver séries ou qualquer outra coisa.
    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também vamos conseguindo ver alguma coisa, mas desde que a Francisca nasceu que andamos muito mais exaustos e sem tempo, até porque o filho do meio está a sofrer para dentro e isso reflecte-se nas noites que deixaram de ser seguidas...

      Eliminar
  3. Aqui quando os deito, ás 22:00 a casa fica em silencio total, sento-me meia deitada no sofá e só acordo 2 horas depois com o meu marido a chamar-me para ir para a cama. Raramente aguento acordada para ver a novela ou alguma série. Assim que me estico no sofá, adormeço na hora. Também não preciso de vinho tinto.
    Beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m