11 de maio de 2016

As noites idílicas de algumas mães da blogosfera

Acho graça aquelas mães que escrevem que depois de deitados os filhos, depois da cozinha arrumada, depois de todas as tarefas abrem uma garrafa de vinho com o homem da vida delas e pai das crianças e namoram enquanto vêem um filme. Acho graça porque não sei se acredito... Ou se calhar sou eu que não tenho estaleca. Mas aqui é mais ou menos assim: Deito os meus filhos às 21h00. Inclui história de livro, história de boca inventada por mim com o tema e personagens escolhidos por eles, e duas músicas - uma delas inventada por mim com os acontecimentos do dia, depois de os deitar vou vestir o pijama, mudar a fralda e dar de mamar à Francisca. O meu marido quando está em casa arruma a cozinha. Deito a Francisca. Ela adormece. Eu chego à sala. Ela acorda para arrotar e bolsar. Eu volto para dentro. Arrota, bolsa e geralmente faz cocó. Mudo a fralda. Mais um bocadinho de maminha. Adormece. E lá vou eu para dentro. (às vezes temos mais um round) Chego à sala já passa das 22h30. Cheios de optimismo começamos a ver uma série. É rara a noite em que não somos novamente chamados: um pesadelo, um xixi, mais maminha. E também é rara a noite em que um de nós não adormece. E nem precisamos de vinho tinto para embalar... 

4 comentários:

  1. Ora ai está algo que eu também gostava de conseguir fazer, mas não consigo. pis bem, também tenho 3 e quando acabo de os deitar, estou eu mais que pronta de ir para a cama, qual televisão qual quê.
    Além disso, eles gostam que eu fique na cama com eles, a dar-lhes um miminho especial, e lá estou eu sentadinha, a segurar-lhes amão, ou a fazer festinhas a na cabeça, ou simplesmente ali. E as vezes que adormeci sentada? Pois, gostava de saber o segredo, mas das poucas vezes que eels adormecerem e dera oportunidade a mim e ao pai de vermos tv foi uma festa, sem som para não os acorar, mas uma festa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. As crianças são todas diferentes. Nós lá em casa damos o leite à pequena, que tem 2 anos,por volta das 21.30h e vai dormir de seguida. E dorme a noite toda até às 8h ou 9h (ao fim de semana).
    O que normalmente acontece é irmo-nos deitar logo depois dela, mas por vezes também ficamos um bocadinho a ver séries ou qualquer outra coisa.
    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também vamos conseguindo ver alguma coisa, mas desde que a Francisca nasceu que andamos muito mais exaustos e sem tempo, até porque o filho do meio está a sofrer para dentro e isso reflecte-se nas noites que deixaram de ser seguidas...

      Eliminar
  3. Aqui quando os deito, ás 22:00 a casa fica em silencio total, sento-me meia deitada no sofá e só acordo 2 horas depois com o meu marido a chamar-me para ir para a cama. Raramente aguento acordada para ver a novela ou alguma série. Assim que me estico no sofá, adormeço na hora. Também não preciso de vinho tinto.
    Beijo

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!