13 de maio de 2016

Faz hoje 4 meses que peguei ao colo na minha Francisca pela primeiravez!!!

E asseguro que a cada dia que passa estou (estamos) mais apaixonada por ela!!


É dorminhoca, comilona e faladora como a mãe! Cada vez palra mais!! É muito bem disposta e risonha como os manos! Tem um acordar feliz e sorridente como o pai! E já dá umas pequenas gargalhadas, que nos deliciam, quando nós cantamos e brincamos com ela. De cara é muito parecida com o mano mais velho, mas fisicamente é mais compostinha como o Afonso. Já interage imenso connosco. Já passa bons períodos do dia acordada e adora conversa. É muito sossegada. Dá uns valentes pus - que fazem os irmãos rirem - e nunca teve cólicas. Mama bem (quando quer e à hora que quer, apesar de fazer sempre um horário de 3 em 3 horas) e já vai gostando de chucha. Só chora quando tem fome ou quando está podre de sono e sem conseguir adormecer. Mas em ambos os casos, é raro. Passamos dias sem a ouvir. Hoje levou a vacina dos 4 meses e nem um ai. Pesei-a no centro de saúde e já chegou aos 5kg!! Adora beijinhos e mimo. Gosta de tomar banho e reage logo à voz dos manos. Ainda não faz a noite inteira, mas quando acorda ponho-a na cama para mamar e vai mamando e dormindo. E eu também. É a nossa princesa! E faz hoje 4 meses no dia de Nossa Senhora de Fátima. 

4 comentários:

  1. Que bebé tão fofinha! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Não devia mamar menos vezes mais quantidade e aguentar mais horas? A pediatra diz que assim está bem? E quando começa as sopas? O Manuel vai ser aos 4 meses, e confesso que só anseio essa etapa na esperança que as cólicas desapareçam.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ela mama não dá para controlar... mama quando tem fome... A maminha é menos controlável que o biberão. Temos consulta dos 4 meses para a semana. Há 2 meses o pediatra falou de começar papas e sopas aos 4 meses, mas eu não tenho urgência nenhuma. A OMS recomenda leite materno até aos 6 meses, quando é possível para as mães e os bebés estão a crescer bem, claro, e eu gostava de experimentar desta vez. Tenho sorte da Francisca não ter tido nenhuma cólica até ao momento. (Sofremos tudo o que havia para sofrer com cólicas com o filho mais velho que chorou os primeiros 4 meses de vida, dia e noite...) Bjs e tudo a correr bem!

      Eliminar
    2. O manuel já bebe o leite com intervalos de 5/6 horas, por vezes de noite aguenta 8h, mas bebe biberão é diferente claro. Começa as sopas aos 4 meses mas não vai comer papas, já a Maria nunca comeu papas. O pediatra deles diz que não precisam. então vais falar com a médica para adiar as sopas para depois dos 6 meses? bem, vou seguindo. Muitas felicidades

      Eliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!