6 de maio de 2015

Estou irritada!!

Ao segundo aborto a minha antiga médica não podia ter desconfiado logo desta trombofilia e pedido exames e análises?!

Claro que as coisas são como são, e ainda bem, porque só depois à 4 tentativa é que veio o meu amor Afonso, mas bolas!!

Eu já tinha um diagnóstico de endometriose que ela ignorou, como ignoram quase todos os médicos... AS DORES MENSTRUAIS QUE TE ATIRAM PARA UMA CAMA COM DORES SEM TE CONSEGUIRES MEXER NÃO SÃO NORMAIS, OK???

E quando há abortos de repetição não custa nada ver os diagnósticos possíveis!!

Caramba!

Já deu para perceber que estou irritada, não já?!

Tenho dois filhos maravilhosos e sou uma abençoada, é verdade, mas não era preciso chegar quase aos 37, com um quadro grave de endometriose, para descobrir que afinal tenho mais esta porcaria. Claro que o importante é que se pode ter descoberto a causa do que se passava, mas o que me irrita é não termos estudado e descoberto antes... Era a conversa do: é normal abortar...

E eu adorava a minha médica e confiava imenso nela. Mas caramba!!!!

Agora só quero que chegue a porcaria da autorização da Multicare para ir fazer os exames, levá-los à médica e ter a minha consulta!!! É que é difícil gerir isto tudo. Primeiro o mais provável era não poder ir ao terceiro filho, mas respostas concretas só depois da operação. A operação foi um sucesso e podemos pensar nisso. Agora vamos só deixar cicatrizar bem. Podem avançar para os treinos, largue a pílula para ver como o corpo reage à menstruação (por causa da endometriose) e fazemos aqui umas análises. Ups, que tem aqui uns valores alterados que indicam trombofilia. Vamos lá fazer novas análises e equacionar se quer mesmo avançar para o terceiro filho, sendo que seria de risco com injecções diárias!!! Ahhhhhh!!! Só me apetece gritar. (E estou a tentar desenvolver o meu novo projecto de trabalho e estiou sem cabeça nenhuma!!!)

4 comentários:

  1. Não posso imaginar a sua dor com tanta coisa que está acontecer, mas sinto a sua raiva. Como podem deixar passa certas coisas sem fazer exames, não é certo?
    Desejo-lhe do fundo do coração que tudo se resolva e que possa vir esse terceiro rebento que tanto desejam. Tenha muita força e coragem, a de ver a luz ao fundo do túnel.
    Beijinhos
    Olga

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    pois eu sei o que isso é, eu era seguida na MAC, lá ao terceiro aborto são encaminhadas para uma consulta especifica, no meu caso por outras razões fui á 2ª perda, chama-se consulta de GEMF´s, onde todo um conjunto de analises especificas são feitas e quando existe uma gravidez são tomadas medidas antes e durante, existe um controlo e um numero de consultas superior ao normal num hospital publico (no meu caso também medicação, as injecções Luxenox40 e Cartia (aspirina))
    Se quiseres posso te dar o contacto da médica (uma vez que ela também dá consultas no particular) para o caso de precisares de uma 2ªopinião.

    Lidia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lídia, obrigada. Para já, parece que já estou bem encaminhada. Mas fica o registo e se eu achar importante uma segunda opinião peço. Muito obrigada.

      Eliminar
  3. Tenho trombofilia diagnosticada em 2008, depois de ter tido um trombo numa perna. Fiquei logo assinalada como "de risco", numa futura gravidez. Tenho dois filhos e sendo vigiada, a gravidez tem tudo para correr bem. A pílula é para esquecer, nunca mais posso tomar.

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!