Avançar para o conteúdo principal

Estou irritada!!

Ao segundo aborto a minha antiga médica não podia ter desconfiado logo desta trombofilia e pedido exames e análises?!

Claro que as coisas são como são, e ainda bem, porque só depois à 4 tentativa é que veio o meu amor Afonso, mas bolas!!

Eu já tinha um diagnóstico de endometriose que ela ignorou, como ignoram quase todos os médicos... AS DORES MENSTRUAIS QUE TE ATIRAM PARA UMA CAMA COM DORES SEM TE CONSEGUIRES MEXER NÃO SÃO NORMAIS, OK???

E quando há abortos de repetição não custa nada ver os diagnósticos possíveis!!

Caramba!

Já deu para perceber que estou irritada, não já?!

Tenho dois filhos maravilhosos e sou uma abençoada, é verdade, mas não era preciso chegar quase aos 37, com um quadro grave de endometriose, para descobrir que afinal tenho mais esta porcaria. Claro que o importante é que se pode ter descoberto a causa do que se passava, mas o que me irrita é não termos estudado e descoberto antes... Era a conversa do: é normal abortar...

E eu adorava a minha médica e confiava imenso nela. Mas caramba!!!!

Agora só quero que chegue a porcaria da autorização da Multicare para ir fazer os exames, levá-los à médica e ter a minha consulta!!! É que é difícil gerir isto tudo. Primeiro o mais provável era não poder ir ao terceiro filho, mas respostas concretas só depois da operação. A operação foi um sucesso e podemos pensar nisso. Agora vamos só deixar cicatrizar bem. Podem avançar para os treinos, largue a pílula para ver como o corpo reage à menstruação (por causa da endometriose) e fazemos aqui umas análises. Ups, que tem aqui uns valores alterados que indicam trombofilia. Vamos lá fazer novas análises e equacionar se quer mesmo avançar para o terceiro filho, sendo que seria de risco com injecções diárias!!! Ahhhhhh!!! Só me apetece gritar. (E estou a tentar desenvolver o meu novo projecto de trabalho e estiou sem cabeça nenhuma!!!)

Comentários

  1. Não posso imaginar a sua dor com tanta coisa que está acontecer, mas sinto a sua raiva. Como podem deixar passa certas coisas sem fazer exames, não é certo?
    Desejo-lhe do fundo do coração que tudo se resolva e que possa vir esse terceiro rebento que tanto desejam. Tenha muita força e coragem, a de ver a luz ao fundo do túnel.
    Beijinhos
    Olga

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    pois eu sei o que isso é, eu era seguida na MAC, lá ao terceiro aborto são encaminhadas para uma consulta especifica, no meu caso por outras razões fui á 2ª perda, chama-se consulta de GEMF´s, onde todo um conjunto de analises especificas são feitas e quando existe uma gravidez são tomadas medidas antes e durante, existe um controlo e um numero de consultas superior ao normal num hospital publico (no meu caso também medicação, as injecções Luxenox40 e Cartia (aspirina))
    Se quiseres posso te dar o contacto da médica (uma vez que ela também dá consultas no particular) para o caso de precisares de uma 2ªopinião.

    Lidia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lídia, obrigada. Para já, parece que já estou bem encaminhada. Mas fica o registo e se eu achar importante uma segunda opinião peço. Muito obrigada.

      Eliminar
  3. Tenho trombofilia diagnosticada em 2008, depois de ter tido um trombo numa perna. Fiquei logo assinalada como "de risco", numa futura gravidez. Tenho dois filhos e sendo vigiada, a gravidez tem tudo para correr bem. A pílula é para esquecer, nunca mais posso tomar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque