21 de janeiro de 2014

Consulta de Imunoalergologia na Estefânia

Nota 10!! Um atendimento óptimo e simpático, pontualidade e um médico fantástico, que se interessou pelo historial clínico do meu pequenino, que fez perguntas, que o observou bem e em quem eu confiei, quase de imediato. Depois da amigdalite o Afonso votou às crises de tosse, pieira e dificuldades respiratórias e foi assim que hoje foi observado. O médico preocupou-se bastante com o facto do Afonso, desde Outubro, estar quase sempre com problemas respiratórios e disse-me que nos vai ajudar a tratá-lo. Porque o assustador é que parece que o nosso filhote nunca fica completamente bem. Tem lá sempre uma pieira, uma farfalheira. Apesar do médico não poder afirmar que ele tem asma, devido à sua pequenina idade, é para a asma que o vai tratar, pois é o que se faz quando bebés tão pequeno apresentam os sintomas e as crises como as que o Afonso tem tido. Agora vai fazer medicação: 3 bombas diárias de diferentes medicamentos e o Fenistil em gotas, como já fazia. E vamos fazer bomba en vez de aerossóis, mas como ele é muito pequeno utilizamos uma câmara expansora com máscara para ele inalar tudo. Tão pequeno o meu bombocas e a levar com remédios tão fortes. Coitadinho... Também fez os testes para detectar alergias, mas foram todos negativos. É óptimo, claro, mas é um prognóstico reservado visto que ele ainda nem um ano tem e não são muito fiáveis nesta idade. Daqui a 3 semanas voltamos lá para o doutor o voltar a observar novamente e, caso seja necessário, realizar um Raio X para ver como estão os brônquios deste bebecas. Custa-me imenso ter de lephe dar tantos remédios, que são umas verdadeiras bombas para o coração, mas ainda me custa mais vê-lo cheio de tosse e aflito para respirar. E, no meio disto tudo, sempre a sorrir e sempre bem disposto!! É maravilhoso este meu bebé pequenino!!! E estou confiante que este médico nos vai ajudar!!! 

2 comentários:

  1. Vais ver que ele vai melhorar. O que importa é que ele seja bem seguido. O meu do meio também é seguido na Estefânia desde bebé, pela alergia à proteína do leite de vaca e as análises sempre foram negativas, mas depois havia os outros sintomas. Curioso, que as alergias alimentares podem desencadear com cada coisa. Tenho uma pessoa conhecida que o bebocas dela estava sempre com bronqueolites e vieram a descobrir que era do leite de vaca. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ficamos sempre preocupadas com os medicamentos, mas quando tem de ser, é mesmo assim... Ele vai melhorar!! Força! Beijinhos

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!