23 de janeiro de 2014

9 meses do bebé mais querido do mundo, o meu Afonso!

Apesar da tosse e das dificuldades respiratórias dos últimos dias continua bem disposto, apesar de mais chorão e queixoso do que é habitual. Estamos a adaptar-nos aos novos gadgets da máscara expansora e das bombas para a asma. Tem estado muito atrapalhado. Não consegue beber leite porque a tosse o faz vomitar tudo, logo de seguida. A maldita tosse também o tem atacado à hora das refeições fazendo com que se engasgue. Andamos sempre de volta dele, quando está a dormir, para garantir que está tranquilo e a respirar bem. É uma aflição permanente. Os remédios que toma via bomba, o Flixotaide, o Atrovent e o Ventilan actuam ao nível das mucosas da boca e apesar de limparmos a boca com uma compressa com água após cada bombada, a verdade é que já tem a boca com pequenas feridas e os lábios a descamar. Custa-lhe a comer. De certeza que lhe dói. E a mim dói-me a alma por ver o meu bombocas querido do coração a sofrer. Sei que é para o bem dele e que vamos conseguir controlar esta tosse e pieira permanentes, mas custa na mesma. Ele odeia a máscara para fazer a bomba e arranca-a com todas as forças. Hoje vamos à consulta de rotina dos 9 meses ao pediatra para o pormos a par da medicação nova e para ele o observar e dar a sua opinião. Penso que também iremos fazer novas introduções de alimentos e quero ver se ele tem uma alternativa ao biberão de leite, que está mesmo difícil de lhe dar. Ou melhor, dar é fácil que ele bebe-o bem e de seguida, o pior é que vem todo para fora. Mas hoje o dia começou com os 4 na cama a cantarmos os parabéns ao bebé Afonso que, animado, acompanhava com palminhas!! É a nova graça dele e sempre que ouve música ou cantamos para ele, ele bate palmas. E nós amamo-lo cada dia e cada minuto ainda mais!!!

4 comentários:

  1. Muitos parabéns e as melhoras rápidas do Afonso!!

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais as rápidas melhoras para o Afonso. Nao sei se ajudara esta dica, que resultou com o meu mai novo tb de 9 meses, antes de fazer-mos a bomba com a mascara, dava mos la para as maos e ele ficava ali a descobrir o dito cujo e depois deixa por na carita, sem medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Vera. Eu deixo-o brincar com a bomba, levá-la à boca e explorá-la, mas mesmo assim ele esperneia imenso para a usar. Bjs

      Eliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!