Avançar para o conteúdo principal

Dois livros para a minha biblioteca!

Ontem cheguei a casa e tinha dois presentes da Editora Leya à minha espera! Dois livros sobre dois assuntos completamente distintos, mas que me são muito próximos e que me interessam bastante! Vou lê-los com a atenção que merecem e depois conto tudo! Obrigada, Leya! 

Em Corra pela sua Felicidade, Pullen demonstra que necessitamos de uma abordagem nova e radical ao mindfulness, que tenha origem no nosso próprio corpo e no seu movimento. O programa de Terapia de Corrida Dinâmica, desenvolvido por William Pullen, proporciona precisamente isso. Quer estejamos à procura de formas para lidar com a ansiedade, a raiva, a mudança ou a tomada de uma decisão, Corra pela sua Felicidade apresenta planos de exercícios mentais apropriados a cada uma das necessidades (tanto para prática individual, em par ou grupo) inspirados no mindfulness e na Terapia Cognitiva de Comportamento, criados especificamente para serem praticados enquanto corremos ou fazemos caminhadas. O livro foi concebido para poder refletir, faseadamente e a cada passo, sobre a mudança da sua atitude e analisar o seu progresso enquanto corre pelos altos e baixos da vida.
Ao proporcionar planos de exercícios mentais práticos com o objetivo de combinar o seu bem-estar físico com o mental, Corra pela sua Felicidade dá a conhecer a Terapia de Corrida Dinâmica como uma abordagem holística para a sua vida, reunindo, em perfeita harmonia, a mente e o corpo, e combinando o poder de ambos para mostrar como podemos atingir o nosso potencial máximo.

Ainda não tive tempo para ler o livro, mas já o folheei e fiquei bem entusiasmadaE é mesmo giro que um livro sobre a corrida e a felicidade chegue um dia depois de eu ter feito a minha primeira corrida a sério, digamos assim.


O segundo livro, Ouvir o Que a Criança Não Diz, vai ser uma ferramenta muito útil para trabalhar com o meu filho mais velho, e depois com os manos... Porque de facto, às vezes eles não conseguem exprimir o que sentem.
Ouvir o Que a Criança Não Diz

"Alguma vez ‘engarrafaste’ os teus sentimentos? Se sim, descreve o que aconteceu.” Os exercícios deste guia convidam a criança a escrever, a desenhar, a fazer listas – e dessa forma apelativa e surpreendente ajudam-na a expressar emoções, a resolver problemas, a aprender a controlar a raiva, a melhorar a sua capacidade de comunicar. Fazem luz sobre alguns dos seus medos, sonhos, mágoas, esperanças, dificuldades e desejos. E ajudam os adultos a compreender o que se passa no mundo interno da criança.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque