Dois livros para a minha biblioteca!

Ontem cheguei a casa e tinha dois presentes da Editora Leya à minha espera! Dois livros sobre dois assuntos completamente distintos, mas que me são muito próximos e que me interessam bastante! Vou lê-los com a atenção que merecem e depois conto tudo! Obrigada, Leya! 

Em Corra pela sua Felicidade, Pullen demonstra que necessitamos de uma abordagem nova e radical ao mindfulness, que tenha origem no nosso próprio corpo e no seu movimento. O programa de Terapia de Corrida Dinâmica, desenvolvido por William Pullen, proporciona precisamente isso. Quer estejamos à procura de formas para lidar com a ansiedade, a raiva, a mudança ou a tomada de uma decisão, Corra pela sua Felicidade apresenta planos de exercícios mentais apropriados a cada uma das necessidades (tanto para prática individual, em par ou grupo) inspirados no mindfulness e na Terapia Cognitiva de Comportamento, criados especificamente para serem praticados enquanto corremos ou fazemos caminhadas. O livro foi concebido para poder refletir, faseadamente e a cada passo, sobre a mudança da sua atitude e analisar o seu progresso enquanto corre pelos altos e baixos da vida.
Ao proporcionar planos de exercícios mentais práticos com o objetivo de combinar o seu bem-estar físico com o mental, Corra pela sua Felicidade dá a conhecer a Terapia de Corrida Dinâmica como uma abordagem holística para a sua vida, reunindo, em perfeita harmonia, a mente e o corpo, e combinando o poder de ambos para mostrar como podemos atingir o nosso potencial máximo.

Ainda não tive tempo para ler o livro, mas já o folheei e fiquei bem entusiasmadaE é mesmo giro que um livro sobre a corrida e a felicidade chegue um dia depois de eu ter feito a minha primeira corrida a sério, digamos assim.


O segundo livro, Ouvir o Que a Criança Não Diz, vai ser uma ferramenta muito útil para trabalhar com o meu filho mais velho, e depois com os manos... Porque de facto, às vezes eles não conseguem exprimir o que sentem.
Ouvir o Que a Criança Não Diz

"Alguma vez ‘engarrafaste’ os teus sentimentos? Se sim, descreve o que aconteceu.” Os exercícios deste guia convidam a criança a escrever, a desenhar, a fazer listas – e dessa forma apelativa e surpreendente ajudam-na a expressar emoções, a resolver problemas, a aprender a controlar a raiva, a melhorar a sua capacidade de comunicar. Fazem luz sobre alguns dos seus medos, sonhos, mágoas, esperanças, dificuldades e desejos. E ajudam os adultos a compreender o que se passa no mundo interno da criança.


Comentários