29 de novembro de 2016

A minha filha continua sem dormir à noite...

... e eu estou mesmo a passar-me de cansaço. Passo a noite a pôr-lhe a chucha, a dar-lhe o biberão... Tenho a sensação de que esta noite acordou de hora a hora... Eu deito-a com um biberão entre as 20h30 e as 21h e ela dorme ferrada até por volta da meia noite, hora em que acorda e bebe novo biberão... Depois já não dorme tão profundamente até por volta das 4 da manhã, hora em que bebe novo biberão... e depois dorme melhor até às 7h... Se andar por aí alguma especialista do sono que nos queira ajudar, eu agradeço. O que estamos a fazer mal? É a Francisca continuar no nosso quarto? Mas não a mudei ainda para o quarto dos irmãos para ela não os acordar...  O que aconteceu hoje, quando acordou o Afonso, mesmo em quartos diferentes. Esta noite só me apetecia chorar de desespero... E depois acordo cansada e mal humorada. Nem é tanto ter sono, é um cansaço e um mau humor desgraçado... Sinto-me mesmo exausta. 

5 comentários:

  1. Sei bem do que falas, também desesperei, li todos os livros que encontrei e nada funcionava.
    Pensei que era da mama (que ainda tinha)tirei, mas nem isso.
    Deixo-te uma frase que a pediatra me disse e que ficou na minha cabeça:
    " é uma fase, da próxima vez que voltar a acontecer a grande diferença é que você não dorme porque não sabe onde ela anda...."
    A verdade é que hoje com 6 anos, dorme como uma pedra, agora tenho que esperar que a mais pequena também lá chegue.....

    ResponderEliminar
  2. É mesmo muito cansativo.... Mas acho que talvez melhorasse se a tirasses do quarto, apesar de ser uma incógnita o resultado!

    ResponderEliminar
  3. Olá :)) a minha opinião vale o que vale mas eu talvez experimentasse pô-la no quarto. Se já não mama de noite ... e quando acorda , tu tirá-la do berço para dar o biberõn ou ela bebe deitada ? A gente não tem noção do barulho que fazemos a dormir (mae e pai ) e há miúdos que tem o sono leve. Como tal acorda e quer a mãe... pode comer mas nem ser fome, apenas querer colo . Experimenta mudar de quarto . Tens quarto só para ela ou partilha com os irmãos ? Bj ,Sofia Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai partilhar o quarto com os irmãos... E sim, eu sei que poderá ser isso, até porque a fase que ela dorme melhor é antes de nós nos irmos deitar... Tenho de pensar numa solução. Quando ela acorda pego ao colo e dou o biberão.

      Eliminar
  4. Eu só posso falar por mim mas o meu marido mexe-se muito e o ar de um quarto com dois adultos a dormir é mais pesado e diferente de um quarto com duas crianças . Ela pode despertar por isso: barulhos , cheiros , roncos nasais , roncos de estômago , suspiros enquanto se dorme etc ... e ela acorda já sabe que vai ao colo ... beijocas e depois conta como correu . Sofia

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!