A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, es...
Boa tarde. O meu nome é Cláudia Monteiro e através de uma amiga fiquei a conhecer o seu blog e, nomeadamente a saber que tem Endometriose.
ResponderEliminarFoi-me diagnosticada a doença a semana passada, na sequência de uma dor que tive que levou a que se pensasse que era apendicite o que levou a uma intervenção cirúrgica através de laparoscopia, e a partir da qual descobriram focos de endometriose. Tenho imensas dores e os médicos deram-me a entender que provavelmente não conseguiria engravidar.
Questiono se a endometriose chegou a condicionar o seu dia-a-dia?
Olá Cláudia, se quiser tem o meu email do blog e podemos comunicar por lá, mas posso dizer-lhe que tenho endometriose diagnosticada há 20 anos, desde os meus 18 anos. Tinha dores menstruais horríveis, que passaram com a pílula contínua. Já fui operada duas vezes e sei que não ficarei por aqui, porque já tenho novos focos. Tenho 3 filhos maravilhosos, mas tive 3 abortos pelo caminho. A minha médica é a dra. Fátima Faustino, uma referência na doença. Ela dá consulta nos Lusíadas e no consultório privado. Ela é Top e sei que se não fosse ela dificilmente teria tido a minha terceira filha. Há muita ignorância em relação à doença, mesmo na comunidade médica, por isso é mesmo importante que seja bem seguida e vigiada. Envie-me um mail se precisar de mais ajuda. Um beijinho. E não desista, pelo menos até um especialista como a dra. Fátima dizer que é impossível.
Eliminar