3 de dezembro de 2015

Ecografia das 32 semanas

Ontem era dia de ecografia das 32 semanas e eu estava desejosa de ver se a Francisca estava bem, principalmente depois de ter estado tantas horas mal disposta e a vomitar. A Francisca está óptima e mudou de posição, mas agora em vez de estar transversal sentou-se e agora apresenta-se pélvica! Talvez por isso eu sinta esta indisposição, uma vez que tenho a cabeça dela mesmo por baixo do peito.

Transversal

Pélvica

Além de se apresentar pélvica, a Francisca está um pouco magrinha. O médico disse que é ela a ressentir-se do meu cansaço. Recomendou que eu descanse o mais que posso, se bem que ele sabe que a trabalhar fora de casa e com dois filhos ainda tão pequenos o descanso é quase uma miragem. Mas a bebé precisa mesmo de ganhar peso. Está comprida, mas muito magrita... o que também não é nada estranho nos meus filhos, se bem que eles na minha barriga estavam bem e dentro do percentil 50 de peso, esta está ali a chegar aos 25. Nada de extraordinário, mas que requer alguma atenção da minha parte.

Como tenho um trabalho que dá para ir fazendo sem ir ao escritório já falei com o coordenador do meu projecto e vou passar a trabalhar mais em casa, indo reunir com o resto da equipa sempre que se justificar, nos outros dias faço o meu trabalho a partir de casa e sempre me poupo a quase uma hora de caminho e de trânsito. Queria manter-me assim quase até à data do parto porque ia trabalhando e recebendo o meu ordenado por inteiro, que é coisa que não acontece se meter baixa, uma vez que estou a recibos verdes e o que vou receber de baixa não dá nem para as fraldas! Vamos ver como a situação evolui.

2 comentários:

  1. Eu trabalhei até às 40 semanas e 4 dias duma e até às 38 semanas de outra, no entanto não tinha qualquer contra-indicação. Penso que fazes muito bem em descansar o máximo que puderes e poupares-te ao trânsito. Contudo, percebdo que, sendo já mãe de dois, o descanso seja mais difícil de alcançar.

    ResponderEliminar
  2. percebo a razão de quereres trabalhar até perto do fim mas para a Francisca aumentar de peso precisas mesmo de descansar!
    Muita calma vai correr bem.

    Maggie

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!