24 de setembro de 2014

IUPI MARKET

Ora aqui está uma excelente sugestão para o próximo fim de semana. Troca de brinquedos! Os miúdos fartam-se dos brinquedos e não há nada pior que ver os brinquedos ficarem por lá a um canto, abandonados. Muitas vezes guardo-os na arrecadação e depois vou renovando. Mas gosto desta iniciativa e acho que é um excelente programa para o próximo fim de semana!

FEIRA DE TROCA DE BRINQUEDOS ● 27 e  28 Set’14 | SÁBADODOMINGO | das 10h00 às 18h00  @Mercado Municipal de Oeiras ● Direccionado para crianças dos 6 aos 12 anos ●
Após o sucesso estrondoso do Mundo Giro em 2012, a StartIUPI em conjunto com o Projeto Marginal e com o apoio da União de Freguesias de Oeiras, S. Julião da Barra, Caxias e Paço de Arcos trazem de volta a maior feira de troca de brinquedos em Portugal, com um novo nome: IUPI Market.

A StartIUPI trabalha em conjunto com escolas em programas de empreendedorismo direcionado a crianças dos 6 aos 12 anos, tendo programas específicos que trabalham o ciclo de criação de valor, o espírito empreendedor e o desenvolvimento de competências em programas mais alargados.


Com o IUPI Market, a StartIUPI, pretende chegar ao público em geral onde as crianças são estimuladas à troca de brinquedos, ao mesmo tempo que aprendem os conceitos de valor e escolha.


IUPI Market não é a típica feira de troca de brinquedos. Aqui as crianças tomam o papel principal: ao chegar à feira é dada à crianças uma banca onde esta poderá expor os seus brinquedos, é esta que dá um preço (em iupis, a moeda oficial do IUPI Market) a cada um dos seus brinquedos e que planeia estratégias de promoção da sua própria banca. Com os iupis angariados a criança poderá trocá-los por outros brinquedos de outras crianças, frequentar workshops ou atividades organizadas no mercado.

Para além das componentes educativas e de reutilização de brinquedos, o IUPI Market irá distribuir iupis a instituições de solidariedade social que trabalhem diretamente com crianças para que estas tenham a possibilidade de participar nesta experiência.Pré-inscrição ●  iupimarket@startiupi.com
Tirei a informação daqui. Mais infos também aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!