25 de setembro de 2014

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar. Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas!



Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinquedo” para mini-chefes! (source: Vorwerk).

Aqui ficam algumas receitas para a Bimby Toy:

Madalenas
Ingredientes
1 ovo
5 colheres sopa rasas de açúcar
5 colheres sopa de azeite
4 colheres sopa de leite
5 colheres sopa rasas de farinha
1 colher chá rasa de fermento em pó
Formas de silicone ou de papel
 Preparação
Pré-aqueça o forno a 180. No copo da Bimby Toy coloque o ovo e o açúcar. Programe 1.30min/ velocidade 6. Junte o azeite e o leite e programe 30seg/ velocidade 4 e depois com a Bimby Toy a funcionar coloque a farinha e o fermento. Aumente até à velocidade 8 até a massa estar bem envolvida. Unte as formas de silicone ou deite directamente em formas de papel. Leve ao forno durante 15 a 20 minuto.

Batido de Chocolate
Ingredientes
1 copo de leite
1 colher de chocolate em pó
 Preparação
Ligue a Bimby Toy. Deite tudo no copo. Fecha o copo e programa 1.10 segundos/ velocidade 5 indo até á velocidade 10.

Batido de Morango
Ingredientes
1 copo de leite
1 copo de natas
1 bola de gelado de morango
 Preparação 
Ligue a Bimby Toy. Coloque a borboleta. Deite no copo a bola de gelado que não deve estar muito dura, o leite e as natas. Fecha o copo programe 1.30min/ velocidade 6.
 Leite com Canela e Limão - Bimby Toy
Ingredientes
1 copo de leite
1 colher de açúcar
1 casca pequena de limão
1 pitada de canela
Preparação

Ligue a Bimby Toy. Deite tudo no copo. Programe 1.30min/ velocidade 8. Passe o batido por um passador e está pronto.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!