20 de agosto de 2013

O meu filho e a amamentação

O Afonso mama muito bem e está a desenvolver-se lindamente só com o meu leite, mas de há uns tempos para cá, há já mais de um mês,  que embirra com a minha maminha esquerda. Já me disseram que é normal os bebés preferirem sempre um dos lados, mas eu nunca tinha ouvido tal coisa e vou ligar para a SOS Amamentação para esclarecer isto. Claro que eu arranjo estratagemas para que ele também mame da esquerda. Ao inicio pensava que podia estar entupida ou assim e fiz o teste com a bomba de tirar leite e a maminha produz leite. Não sei porque é que lhe deu para isto...  

1 comentário:

  1. O meu bebé tem preferencia pela mama esquerda, mama muito melhor nela. Eu penso que seja porque me dá muito mais jeito segura-lo no meu braço esquerdo ao mamar do que quando está a mamar na direita e ele sente-se mais confortável e faz uma melhor pega.
    O que fazia era por-me o mais confortável possível com ajuda de almofadas e ele mamava o que queria das duas. Agora está a ficar mais crescido (14 meses) e ele próprio procura a melhor posição e tem mamado bem das duas.
    Ana Luisa

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!