Do nosso fim de semana na neve!

Foi uma estreia perfeita! Não havia muita neve, mas estavam dias lindos de sol e havia neve suficiente para brincadeiras de tobogan! 


Os meus filhos estavam felizes. Adoraram ter o primo com ele. Foram 2 dias muito intensos de campo e de neve! Abrimos a casa que era do meu pai e que durante dois dias esteve sempre com as lareiras a bombar. Estava perfeito. À noite, lá fora estava um frio abaixo de zero, mas dentro de casa estava muito quente e acolhedor.


Na noite da chegada, já depois de jantar...


Primos...
 Apanhámos laranjas, tangerinas e limões maravilhosos que dão para os próximos meses. Comemos sempre bem, com o calor da lareira e o riso dos miúdos, que estavam radiantes. O Afonso que começou a perguntar pela neve nano início da viagem, ainda antes de Vila Franca de Xira, já dizia que queria ficar a viver na casa da neve. E eu, que às vezes tenho preguiça de ir até lá, porque é longe e é frio (e apanhei lá grandes secas na adolescência quando queria era festa e animação e não contemplar a lareira e o céu estrelado...) fiquei rendida à alegria dos meus filhos por poderem andarem em liberdade, a correr pelo campo e a jogar à bola, a apanhar fruta, a apanharem lenha... Foi muito, muito bom!


A loira cá de casa, quando viemos para o carro porque a Patanisca já estava mais interessada em bolachas do que na neve!

Comentários