Avançar para o conteúdo principal

Viajar sem filhos



Eu e o meu marido nunca mais viajámos sozinhos desde que fomos pais, faz em Janeiro 5 anos. Já viajámos algumas vezes, mas levámos sempre os nossos filhotes connosco. Gosto de andar com os pintainhos atrás e acho que os momentos de férias são maravilhosos em família, são alturas de menos stress, de descontração, de descoberta, de fuga às rotinas… Mas este ano decidi que estava na altura de uma segunda lua-de-mel por ocasião do 40º aniversário do meu marido.


Ia ser surpresa. Falei com um amigo nosso de uma agência de viagens e falei com um amigo fantástico que vive em Roma numa casa maravilhosa mesmo no centro para nos receber. Tudo tratado. Custou-me marcar a viagem com tanta antecedência (marquei em Julho para Novembro) com medo que acontecesse alguma coisa. E aconteceu. Na semana em que marquei a viagem descobri que tuinha endometriose profunda e, posteriormente, que tinha de ser operada. Quando falei com a médica sobre a operação ela quis logo agendar para depois da viagem. Quando voltei à consulta a médica começou a falar em código sobre a viagem que ela sabia ser surpresa, mas aí contei-lhe que já não era surpresa. Com a história da operação tinha-me destroncado toda.

Mas mantivemos a viagem e este mês lá vamos os dois 5 dias para Roma. Estou super entusiasmada, mas ao mesmo tempo inquieta por deixar os meus filhos. Ficam na nossa casa com a minha mãe e ficam bem, claro. Mas o que é que eu digo ao mais velho? Ele adora viajar connosco e é sempre uma mega companhia e vai ter um desgosto. Não vai compreender porque é que os pais vão sem ele. A ideia desta viagem é ser uma segunda lua-de-mel, que bem precisamos pois não são raras as vezes em que andamos perdidos no papel de pai e de mãe. E temos de namorar, namorar muito sem estarmos sempre focados neles. Mas custa-me não os levar. Principalmente porque uma semana depois de regressar vou ser operada e vou estar um mês de repouso e em recuperação, mais uma semana de internamento hospital. Vou falhar as festas natalícias da escola e há possibilidades de ainda estar de cama no Natal, e custa-me não estar com eles a full full time antes desta saga da operação começar. 

E sou uma mãe galinha, basicamente. É isto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque