4 de novembro de 2014

As festas de anos dos amigos da escolinha

No outro dia em conversa com algumas das minhas cunhadas discutíamos a temática das festas dos amigos da escola e havia opiniões para todos os gostos. Na minha opinião, eles devem ir às festas de todos os amigos que quiserem, desde que estejamos em Lisboa e que seja coincidente com a nossa vida familiar. Quando recebo o convite vejo a nossa agenda e se não tivermos nenhum impedimento confirmo logo a presença do meu filho. Não há nada pior que estar a organizar uma festa e estar até à última da hora sem saber quantas crianças são. Depois, espeto o convite no frigorífico para não haver esquecimentos. Os miúdos adoram festas de anos, a deles e a dos amigos, e acho saudável que eles vão celebrar o dia de aniversário com os amiguinhos da escola. Há quem diga que são muitas festas. E são. (Eu ainda tenho mais 7 sobrinhos e os sobrinhos emprestados dos filhos dos grandes amigos) Mas eles adoram! E o aniversariante adora sentir-se especial e receber os amiguinhos. E a questão do dinheiro? São tantos presentes para dar? É verdade, mas há que comprar com ponderação. Eu estabeleço um flafond - até 7€ no máximo- e com este budget consigo comprar coisas giras. Pergunto sempre ao meu filho se o amigo tem alguma preferência, mas a temática do convite é sempre um bom indicativo do que os miúdos gostam. Os livros são sempre uma boa opção. Adoro oferecer livros e acho que são um bom presente. Deixo-vos uma sugestão para menina e outra para rapaz.

Os livros da Colecção da Doutora Brinquedos são sempre um sucesso entre as meninas.

http://www.wook.pt/ficha/a-macaquinha-das-bolinhas/a/id/15283671?a_aid=4ff2f60cd2629

Para os rapazes, os livros com Dinaussauros são sempre uma boa aposta. Lá em casa, somos fãs desta colecção.
 http://www.wook.pt/ficha/estegossauro/a/id/13998931?a_aid=4ff2f60cd2629
 
E depois há sempre brinquedos que podemos comprar em promoções de hipermercado, como puzzles e jogos. Brinquedos que são unisexo e que podemos comprar antecipadamente, e mais baratos, e depois ir dando ao longo do ano aos aniversariantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!