20 de novembro de 2013

Entre cólicas, choro e mais uma noite em claro

Parecia que o Afonso estava melhor e resolvi voltar a introduzir a papa. Foi asneira e o meu filho reagiu muito mal. Gritou, chorou e esperneou até às 4 da manhã, completamente desesperado de dor. A essa hora fui com ele para a casa de banho, aqueci o espaço e preparei um banho quente. Relaxou dentro de água e eu consegui fazer-lhe uma boa massagem. A seguir embalei-o ao colo, pelo escuro da casa, até assustar o mais velho que ia a caminho da minha cama... Depois de meia hora de bombardeamento de punzetas caiu redondo na cama! Eu nem queria acreditar que as dores lhe tinham passado. Deitei-me já perto das 5, mas estava tão acordada que tive dificuldade em adormecer. Acordei às 8 para levar o mais velho à escola. Hoje era dia do pijama e eu estive mesmo tentada em também aderir!! Por volta das 10 ligaram-me da dermatologia da Cuf ( onde ontem fui tirar um sinal) e eu só dizia à senhora que eu e o meu filho não tínhamos ido à dermatologia e que não estava a perceber... Ela deve ter achado que eu estava alcoolizada e lá me lembrou que eu ontem tinha feito uma micro cirurgia para remover um sinal... Ai, pois foi! Já nem me lembrava!! E é assim que uma pessoa caminha para a loucura, que isto de não dormir é mesmo uma tortura. Como as crises do Afonso têm coincidido com a comida da papa, já liguei para a marca para virem recolher para análise. Pode haver qualquer problema ou é só o meu filho que não a tolera bem, mas há que ir descartando hipóteses. O que o tem aliviado é o chá alivit. O chá e uma almofada de cereais quentes nas costas ajudaram-no agora a adormecer. Vamos ver como correm as próximas horas.

4 comentários:

  1. Que papas dás? Pode haver alguma intelorância. O meu do meio teve de comer papas sem leite até aos 12 meses. Não era alérgico, mas intolerante. Tinhas dores e o cocó era cheio de muco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Comecei pelas Nutriben e correu tudo bem, mas ele não achava grande piada. Primeiro sem leite e depois com leite adaptado incorporadas. Mas depois resolvi experimentar Milfarin, tipo Cerelac, e foi a desgraça. Para já, nada de papas, e depois voltaremos às Nutriben. E só peço para ele hoje não ter dores e dormir bem.

      Eliminar
  2. As papas que fazia para o G. eram para fazer com o leite dele e lembro-me que mesmo as da nutribén sem leite ele reagia mal.

    ResponderEliminar
  3. A minha só se deu bem com as Blédina

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!