16 de novembro de 2013

E agora a febre!!

O Afonso estava melhor, mas esta noite não sei o que é que lhe aconteceu! Quando eu me ia deitar ele acordou, o meu marido preparou um biberão, mas ele não quis. E bolçou. E foi aqui que começou a tourada. Deitei-o e começou a gemer baixinho como se tivesse dores. E foi assim. Chorava, gemia. Eu adormecia-o, mas ele acordava a chorar e a contorcer-se de dores como se tivesse uma cólica gigante! Surgiu a febre por volta das 6 da manhã, pus-lhe um ben-u-ron e fui com ele ao hospital. Por causa do problema dos bacinetes aumentados fui alterada para caso ele tivesse febre e assim que tivesse ir com ele despistar infecção urinária. Felizmente não tinha nada na urina e as duas médicas que o viram não encontraram nada. Pode ser uma gastrenterite a chegar, uma virose, uma otite no início... É ir estando atenta e dar o ben-u-ron para a febre. Cheguei a casa e enfiei-me na cama depois de expulsar Maridão e filho crescido para a sala, que queria dormir em silêncio e sem desenhos animados. Uma hora e meia depois sou acordada porque é preciso ficar com o bebé que o pai vai ao futebol com o grande. São horas dele almoçar, mas rejeitou a sopa. (Será que foi a mini dose de brócolos que causou esta cólica gigante, mas e a febre?) Comeu fruta e foi dormir, que se eu tive uma noite má a dele foi péssima. E eu vou deitar-me também, que já não tenho idade para noites em claro.  E esta foi a primeira noite em claro que o Afonso me deu.

3 comentários:

  1. O meu A. esteve internado 10 dias por causa de uma infecção urinária.Os únicos sintomas que tinha era unicamente a febre e gemia muito durante a noite. Agora está ranhoso, como estão todos os irmãos e tem estado com febre, já despistei se não seria novamente a infecção urinária, mas felizmente a urinocultura deu negativo. E até ando tonta de não andar a dormir nada...Mãe sofre! As melhoras do Afonso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o teu A. esteja melhor. Ele é ainda é muito bebé, não é? As melhoras aí em casa e obrigada pelos votos de melhoras do Afonso. Só quero que o meu pequenino fique bom depressa!!! Bjs e bom fim de semana

      Eliminar
  2. Sim tem 4 meses. Teve internado com 3 meses devido à infecção urinária. Custa muito vê-los doentes.

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!