Avançar para o conteúdo principal

Um bolo delicioso... que desapareceu num ápice!

Ontem tinha prometido que fazíamos um bolo. Estivemos todo o dia na rua, a aproveitar o sol e o ar livre, e depois eram horas do banho, e horas de jantar e horas de ir para a cama e diz o Afonso: e o bolo? Tu disseste que fazíamos um bolo. E percebi que não tinha como fugir. Fui deitar a Francisca enquanto eles viam a primeira parte do Benfica com o pai e depois de gritos, choro e Melamil ela lá adormeceu. E fomos fazer um bolo. Fizemos o bolo, meti o bolo no forno e fui metê-los na cama. Quando tirei o bolo do forno estava lindo, lindo... E hoje de manhã quando o provámos percebemos que era o bolo mais delicioso que já tínhamos feito. Mesmo bom. E muito simples de fazer.

Bolo de Leite Quente
Na Bimby o Afonso bateu 4 ovos com 200g de açúcar mascavado
À parte fervi 160ml de leite com 80g de manteiga
O Alexandre juntou a Bimby o leite e  manteiga aos ovos e açúcar, batendo ligeiramente para não talhar
Depois juntaram 200g de farinha, 1 colher de chá de fermento e 1 colher de chá de essência de baunilha
Bater na velocidade 4 da Bimby até estar tudo mexido
Deitámos numa forma de silicone e foi ao forno durante 30 minutos, depois desliguei o forno e deixei arrefecer. Não sei a temperatura do forno, porque o meu é a gás.

Ficou uma delícia! E um mimo para os meus filhos que foram tão queridos esta manhã! (Quando me lembrei de fotografar, mas não existia bolo...)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque