Os 4 ano do meu Afonso!

Foi no domingo que o meu doce Afonso fez 4 anos! Ele sonhava há meses com o aniversário e com a festinha dele! Estava muito entusiasmado e felizmente o dia correspondeu às altas expectativas que ele tinha! Estava um dia de primavera perfeito, estava lindo e o sítio onde fizemos a festa voltou a ser muito bem escolhido! Gosto muito da Clareira Encantada para a festa dos 3 e 4 anos.  O tema Patrulha Pata foi escolhido pelo menino dos anos e a Paula fez um bolo lindo e maravilhoso. 



Eu tratei do lanche. Não fiz nada muito elaborado, mas partilho aqui a ementa da festa. Nem tudo aparece na imagem acima porque não tirei fotografias de tudo...

Bolo de aniversário
Sanduíches de queijo e fiambre feitas com pão de forma brioche (Comprei 2 sacos e ainda sobraram)
Batatas fritas
Gomas e guloseimas para a Pinhata
Pipocas doces do Pingo Doce
Chupas
Donuts do Lidl (frescos, aqueles da padaria)
Queques cobertos com creme de chocolate e smarties (Comprei queques e depois barrei com chocolate – usei a receita da cobertura dos bolos da Bimby)
Folhados de salsichas (Comprei a massa folhada)

Para os adultos também fiz:
Bola de farinheira (usei a receita da Bimby para a bola de carne, mas fiz com farinheira que é sempre um sucesso)
Patê de delícias do mar com tostinhas

Havia ainda tarte de maçã em massa filo, feita por uma cunhada minha, que desapareceu em menos de 2 minutos de tão boa que estava!

A festa correu muito bem e, acima de tudo, o meu filho estava a rebentar de felicidade no seu dia de anos!! E nós partilhámos com ele essa alegria!! E haviam de ver a cara dele quando a educadora chegou para lhe dar um beijinho! Ficou radiante e envergonhado. Foi uma surpresa mesmo boa!

Comentários