19 de abril de 2017

Bichos da seda!

Os novos habitantes cá de casa!! Bichos da seda ao cuidado do filho mais velho...

 Eu também tive em criança apesar de desde sempre ter detestado tudo o que seja minhocas, insectos, bicharocos no geral... Mas quando o meu filho mais velho perguntou se podia ter bichos da seda, que a professora tinha para lhes oferecer, não hesitei em dizer que sim. É educativo, os miúdos adoram e, acima de tudo, não posso passar os meus "nojos" para os meus filhos, impedindo-os de ter experiências que podem ser enriquecedoras! E estão à responsabilidade do meu filho mais velho, que tem de cuidar deles. Ele já sabe que os bichos comem exclusivamente folhas de amoreira e também já sabe onde as podemos ir apanhar. Está entusiasmado com o surgimento do casulo, dentro de dias, e do nascimento das borboletas... E até me disse que se eu pegasse numa com as mãos me dava um presente! Mais informações sobre o bicho da seda aqui ou aqui.

1 comentário:

  1. É uma experiência muito gira para os mais pequenos. Normalmente, o problema é conseguir folhas de amoreira, mas se já têm essa parte assegurada, fica mais fácil. As borboletas são muito bonitas, todas branquinhas... Boa sorte e coragem!! o seu filho ia ficar muito orgulhoso!

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!