7 de outubro de 2016

Estou a ponderar trocar o pediatra dos meus filhos pelo médico de família...

Eu gosto do pediatra dos meus filhos. É reconfortante saber que há alguém à distância de um sms, email ou telefonema, é pediatra de primos, sobrinhos e afins há muitos, muitos anos... É um homem experiente, simpático, atencioso e competente... Mas, de há algum tempo (já grande) a esta parte ando com vontade de passar a utilizar unicamente o médico de família do serviço nacional de saúde. Eu adoro o nosso médico de família, é super competente, atento e prestável. A nossa USF funciona maravilhosamente bem, conseguimos sempre consulta no dia e são todos simpáticos e prestáveis. Quando há varicelas, viroses, ranhocas e afins já não vou ao pediatra, mas sim ao centro de saúde ou à urgência pediátrica do Hospital de Santa Maria. As vacinas também são dadas no centro de saúde. Então, para quê continuar com as consultas de desenvolvimento com o pediatra? Temos vindo a ter pediatra privado porque como temos seguro de saúde as consultas não ficam exorbitantes, mas acho que se calhar não vale a pena... Tem-me custado fazer este corte, até porque já somos amigos e ele é amigo da família, mas eu noto que muitas vezes nas consultas não se acrescenta nada de novo, principalmente porque como sou mãe de 3 já se parte do pressuposto que eu sei tudo... E é mentira. Tão mentira. Tenho vontade de fazer esta mudança, mas tenho algum receio de ficar sem rede... Acho que vou experimentar fazer a consulta dos 9 meses da Francisca com o médico de família e falar abertamente com ele sobre isto...

1 comentário:

  1. Eu ja a acompanho ha uns anos e gosto de aqui vir pois voce transmite nao so as coisas boas da vida mas tambem os seus receios de mae.
    Eu sou mae de 2- uma menina de 3 anos e um memino de 5 meses. Eu apenas recorro ao SNS pois considero a minha medica de familia muito competente. Ja tive pediatra e o que eu o via a fazer era a mesma coisa que fazia a medica de familia. Sentia que ele nao acrescentava nada de novo. Apenas recorro a consultas privadas de especialidade do tipo ortopedista infantil otorrino e oftomologista. Poupo muito dinheiro em pediatra e nao considero que a saude dos meus filhos esteja em risco. O dinheiro do pediatra no fundo vai para as consultas da especialidades.
    Como mae considero que devemos seguir o nosso instinto e o nosso coracao.
    Tudo de bom para voces os 5

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!