Feliz com a decisão que tomámos

Quando foi a altura de escolher a escola para o filhote grande ir para o 1º ano houve algumas indecisões. A nossa primeira opção sempre foi a escola do agrupamento que fica na nossa rua porque é óptima, porque tínhamos muito boas referências, porque fica a um minuto a pé, porque quem lá anda são os miúdos que moram nos prédios ao lado do nosso, o que faz com que haja uma proximidade física com os amigos... Havia um senão. Todos os amigos dele iam para outra escola do agrupamento e ele iria sozinho para esta nova escola. Por uns momentos, ainda ponderámos ele ir para a outra escola, que também fica a menos de 10 minutos de carro... Mas a logística iria ser muito mais complicada, e com 3 filhos no leva e trás há que equacionar tudo... E não achei razoável mudar toda a nossa vida e decidir com base nos amigos do Jardim de Infância... Eu conheço o meu filho e sei que é um sociável, que faz amigos com facilidade, que se dá bem com mudanças e que não se atrapalha. E isso tranquilizava-me, apesar de ter sido acometida por algumas incertezas, por ter ficado triste quando ele ficou triste ao saber que não ia ter nenhum amigo antigo na escola nova... Fui partilhando aqui as minhas angústias de mãe e partilho agora também a alegria que tem sido ver o meu filho ir e vir da escola feliz, adora a escola, tem imensos amigos, diverte-se muito... E agora quando depois da escola vamos ao parque, ao nosso parque de sempre que é ao lado da escola, estão lá sempre muitos amigos, muitos conhecidos da escola nova... e é vê-lo feliz! E fazemos tudo isto a pé, sem dramas, com uma qualidade de vida fantástica... Sei que nem tudo serão rosas, sei que haverá dias menos bons, mas até agora ele está feliz e eu estou muito satisfeita com a organização da escola, com a professora que lhe calhou, com as actividades complementares... Estamos todos satisfeitos e já ponderamos que para o ano o Afonso transite para a escola do mano para fazer os 4 e os 5 anos de Jardim de Infância... Vamos ver como corre este ano. Para já, parece que estamos todos no bom caminho. E só peço para que assim continuemos.

Comentários

  1. A nossa escolha, foi a escola do agrupamento que fica mais perto de casa. A maioria dos amigos dele foram para outra escola (também do agrupamento) e ele iria só com 3 amigos para esta nova escola.

    Mas nesta tem ATL mesmo ao lado da escola enquanto que na outra é afastado e têm de ir na carrinha do ATL para lá… além de que ficaria mais longe para mim.

    A logística é muito importante, o que nos puder facilitar o nosso dia-a-dia...

    Cristina Azevedo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!